TATAMECAST #5: Lucas Gualberto projeta futuro e comenta separação entre Dream Art e Alliance

Publicidade

No quinto episódio do TATAMECAST, seu podcast sobre Jiu-Jitsu, o jornalista Vitor Freitas e a fotógrafa Dai Bueno receberam o faixa-preta Lucas Gualberto, mais conhecido como “Piauí”.

Aos 23 anos, Lucas desponta como um dos destaques da nova geração na arte suave e, após receber a faixa preta em outubro do ano passado, já acumula bons resultados. O principal deles aconteceu em junho, quando o atleta superou Natan Chueng na final do “The New Star” – reality show produzido pelo BJJ Stars – e levou o título. Antes, ele venceu Lucas Bernardes e Leo Lara.

Durante a entrevista, Piauí relembrou a conquista no BJJ Stars, analisou seu “mindset” para competir e projetou os próximos passos na temporada 2021, que tem o Brasileiro da CBJJ, no início de outubro, e o Mundial da IBJJF, em dezembro, como grandes objetivos. Além disso, ele ainda falou sobre a separação entre Dream Art Project e Alliance, agora equipes diferentes.

“Era um caminho muito natural (a separação). Óbvio que dento do Jiu-Jitsu ou qualquer outro esporte, depois que você atinge marcas importantes, a separação é difícil. Eu acredito que não existem separações fáceis, mas dentro do possível, foi a escolha certa e tranquilo, sem nenhuma guerra, como tinha que ser”, disse o jovem lutador, que segue representando o Dream Art.

Para acompanhar no Spotify, clique AQUI

Publicidade

Notícias relacionadas

DEIXAR UMA RESPOSTA

Por favor, poste seu comentário
Por favor, escreva seu nome aqui

Publicidade