Técnico de Charles do Bronx revela motivo para ‘rejeitar’ revanche contra Islam Makhachev no Rio

Técnico de Charles do Bronx revela motivo para ‘rejeitar’ revanche contra Islam Makhachev no Rio

Charles do Bronx e Islam Makhachev se enfrentaram no UFC 280 (Foto: Reprodução)

No último mês de outubro, Charles do Bronx tentou recuperar o cinturão vago dos leves, mas acabou sendo finalizado por Islam Makhachev no UFC 280, em Abu Dhabi (EAU). O brasileiro, que foi campeão da categoria e perdeu o título após problema com a balança antes de enfrentar Justin Gaethje na edição 274 do Ultimate, teve a chance de uma revanche imediata contra o novo campeão da divisão até 70kg.

Diego Lima, técnico do faixa-preta de Jiu-Jitsu, contou que o UFC fez contato para saber se Charles do Bronx gostaria de lutar pela segunda vez contra Makhachev no UFC 283, que vai acontecer no Rio, em janeiro. O técnico explicou o motivo de negar a proposta em entrevista ao Super Lutas.

“Quando fomos enfrentar o Makhachev, mostramos muito interesse em lutar no Rio. Assim que passou a luta, passou uma semana e UFC entrou em contato. Eles nos deram a oportunidade de lutar no Rio. Eles sempre foram muito bons com a gente. Temos um diálogo muito bom. Partiu de nós aceitarmos, ou não”, disse o técnico, que seguiu:

“Eu conversei muito com o Charles. Ele não está lesionado, só que existe um estresse emocional. Está muito além do físico. Charles foi o único lutador que enfrentou os adversários do top 5 no período de um ano. Os campeões se escondem, querem fazer uma luta por ano. O Charles, não. (…) Ficou muito perto o Rio de Janeiro, mas é um tempo muito curto. Preferimos dar umas férias para o Charles, mais do que merecidas”, concluiu.

Charles do Bronx é o maior recordista em finalizações no UFC (Foto: Reprodução/Instagram)

Charles do Bronx é o maior recordista em finalizações no UFC (Foto: Reprodução/Instagram)

Para conferir mais notícias sobre Charles do Bronx, clique aqui