Técnico de Charles do Bronx revela motivo para ‘rejeitar’ revanche contra Islam Makhachev no Rio
Charles do Bronx e Islam Makhachev se enfrentaram no UFC 280 (Foto: Reprodução)
No último mês de outubro, Charles do Bronx tentou recuperar o cinturão vago dos leves, mas acabou sendo finalizado por Islam Makhachev no UFC 280, em Abu Dhabi (EAU). O brasileiro, que foi campeão da categoria e perdeu o título após problema com a balança antes de enfrentar Justin Gaethje na edição 274 do Ultimate, teve a chance de uma revanche imediata contra o novo campeão da divisão até 70kg.
Diego Lima, técnico do faixa-preta de Jiu-Jitsu, contou que o UFC fez contato para saber se Charles do Bronx gostaria de lutar pela segunda vez contra Makhachev no UFC 283, que vai acontecer no Rio, em janeiro. O técnico explicou o motivo de negar a proposta em entrevista ao Super Lutas.
“Quando fomos enfrentar o Makhachev, mostramos muito interesse em lutar no Rio. Assim que passou a luta, passou uma semana e UFC entrou em contato. Eles nos deram a oportunidade de lutar no Rio. Eles sempre foram muito bons com a gente. Temos um diálogo muito bom. Partiu de nós aceitarmos, ou não”, disse o técnico, que seguiu:
“Eu conversei muito com o Charles. Ele não está lesionado, só que existe um estresse emocional. Está muito além do físico. Charles foi o único lutador que enfrentou os adversários do top 5 no período de um ano. Os campeões se escondem, querem fazer uma luta por ano. O Charles, não. (…) Ficou muito perto o Rio de Janeiro, mas é um tempo muito curto. Preferimos dar umas férias para o Charles, mais do que merecidas”, concluiu.