Lenda do Judô, Teddy Riner perde invencibilidade de 10 anos e 154 lutas no Grand Slam de Paris; Brasil leva bronzes

Publicidade

O Grand Slam de Paris, o primeiro do calendário da Federação Internacional de Judô (IJF) em 2020, teve um dos “fatos esportivos” mais marcantes até aqui neste começo de ano. Lutando em casa, a lenda francesa Teddy Riner, de 30 anos, perdeu uma invencibilidade de quase 10 anos – mais precisamente nove anos e cinco meses – para o japonês Kokoro Kageura, de 24 anos. O bicampeão olímpico registrava uma sequência de 154 vitórias.

Confira os resultados do Grand Slam de Paris, aqui

O triunfo do japonês veio no “golden score” (tempo extra), após empate no tempo regulamentar. Kageura defendeu um ataque do francês e depois aplicou um waza-ari para sacramentar a histórica vitória.

Apesar do feito, Kokoro Kageura não ficou com o título em Paris na categoria acima de 100kg. O japonês foi prata e a medalha de ouro ficou com o holandês Henk Grol. Já Riner desabafou após o resultado e mostrou foco total nos Jogos de Tóquio deste ano: “Saudações a todos, eu estou desolado com esse dia, mas, vamos lá, o meu objetivo é ganhar os Jogos Olímpicos de Tóquio”, disse o francês nas redes sociais.

Destaques do Brasil no Grand Slam

A judoca Beatriz Souza (+78kg) conquistou, no domingo (9), pela primeira vez, uma medalha no tradicional Grand Slam de Paris. Ela venceu a argelina Sonia Asselah, por ippon, em uma das disputas de bronze do peso pesado feminino e garantiu o Brasil no pódio da competição pela segunda vez.

Já no sábado (8), Larissa Pimenta (52kg) também foi bronze após vencer a compatriota Sarah Menezes. Rafael Silva “Baby” (+100kg) chegou muito perto da medalha, mas ficou em quinto lugar ao cair para o cubano Andy Granda. Com isso, a seleção brasileira fechou sua participação em Paris com dois bronzes.

Publicidade

Notícias relacionadas

DEIXAR UMA RESPOSTA

Por favor, poste seu comentário
Por favor, escreva seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade