Teofimo Lopez faz história, derruba o favorito Vasiliy Lomachenko por decisão e vira ‘novo rei’ do Boxe mundial nos leves

Publicidade

A noite sábado (17), em Las Vegas (EUA), foi histórica para o Boxe mundial. Teofimo Lopez, de apenas 23 anos, se consagrou o novo rei da categoria dos leves após destronar o favorito Vasiliy Lomachenko em 12 rounds por decisão unânime. O boxeador é o mais jovem campeão das quatro principais organizações desde a fundação da WBO, em 1988. Vale lembrar que Teo já detinha o título do peso-leve da IBF (Federação Internacional de Boxe), e com o triunfo unificou os títulos da WBA (Associação Mundial de Boxe), WBO (Organização Mundial de Boxe) e WBC (Conselho Mundial de Boxe).

O americano começou o combate contra o campeão controlando o centro do ringue e aplicando seus golpes sem permitir que Lomachenko crescesse na luta. No decorrer do duelo, ao perceber que Teofimo estava dominando e vencendo os assaltos, o ucraniano tentou reagir, mas foi insuficiente para evitar o revés. No final, os três jurados assinalaram triunfo para Lopez com 116-112, 119-109 e 117-111.

Após o feito histórico, Teofimo comentou: “Eu sabia que ele estava vindo. Eu não sabia se eles (jurados) marcavam no placar ou não, e eu adoro lutar. Eu posso bater também. Eu não me importo, cara. Eu vou levar um (soco), para dar outro. Isso é o que um verdadeiro campeão faz. Eu encontro uma maneira de vencer”, destacou o mais novo campeão quádruplo no peso leve, que chegou a marca de 16 vitórias na carreira e segue sem nenhuma derrota. Já Lomachenko conheceu seu segundo revés como profissional.

Veja abaixo alguns momentos do combate:

Publicidade

Notícias relacionadas

DEIXAR UMA RESPOSTA

Por favor, poste seu comentário
Por favor, escreva seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade