Thamara comenta vitória de virada no Grand Slam e os preparativos para o Europeu: ‘Mente blindada’

Thamara comenta vitória de virada no Grand Slam e os preparativos para o Europeu: ‘Mente blindada’

Faixa-marrom da Cícero Costha em Ipiranga, São Paulo, Thamara Ferreira confirmou seu bom momento ao vencer, mais uma vez, uma etapa do Grand Slam. Em Abu Dhabi, capital dos Emirados Árabes, no último fim de semana, a lutadora foi destaque na divisão até 70kg, quando venceu Samantha Cook em uma das finais mais emocionantes do torneio.

A vitória de Thamara só veio nos 30 segundos finais do combate de seis minutos, por conta de uma pegada de costas. A faixa-marro, que estava perdendo por dois pontos, decidiu arriscar e usar, até então, uma arma que ela não sabia que tinha: o coração.

“Este campeonato foi muito importante, eu estava perdendo de dois pontos para a adversária. Faltando 30 segundos, eu consegui fazer uma vantagem de passagem e pude ir pra as costas faltando dez segundos, garantindo os quatro pontos. Deu pra perceber que também tenho coração na luta, que não desisti, mesmo perdendo e faltando pouco tempo de luta”, comentou Thamara, que quer manter o bom desempenho no Campeonato Europeu da IBJJF neste fim de semana, em Odivelas, Portugal.

“Eu estou me sentindo muito bem neste ano de 2019, estou preparada para todos os desafios que estão por vir. Se Deus quiser tudo dará certo. Pretendo melhorar minha técnica e fortalecer minha mente mais ainda. Quero chegar bem na faixa-preta”, disse.

Thamara, a seguir, analisou a diferença entre a lutadora que ela é atualmente em comparação com suas atuações em 2018: “Acredito que não mudou muito o meu Jiu-Jitsu. Claro, tenho certeza que obtive mais ajustes, melhorei em algumas das minhas dificuldades. Mas o principal, eu melhorei muito a minha confiança. Não ligo se eu perder, eu quero arriscar e fazer o que eu treino todos os dias”, encerrou.

Thamara vai disputar o Campeonato Europeu na divisão dos médios.