Thamara Ferreira projeta sucesso como faixa-preta e garante: ‘Estou pronta pra viver todos os momentos’

Publicidade

A jovem estrela da equipe Cícero Costa, Thamara Ferreira, foi condecorada faixa-preta de Jiu-Jitsu depois de conquistar o título mundial como faixa-marrom pela International Brazilian Jiu-Jitsu (IBJJF), no fim de maio, em Long Beach, na Califórnia (EUA).

Somente em 2019, Thamara acumula títulos no Europeu, Brasileiro e Mundial pela IBJJF. Já pela Federação de Abu Dhabi (UAEJJF), ela foi campeã do World Pro e saiu vitoriosa em diversas etapas do Grand Slam. Agora como faixa-preta, ela projeta o mesmo sucesso.

“Eu ainda não construí uma confiança grande como faixa-preta, pelo fato de ter pego recentemente, mas o meu treino vai fazer com que eu aumente minhas habilidades e minha confiança. Tenho o Hiago George bem próximo de mim e ele já conquistou grandes coisas na faixa-preta. Então vou estar preparada. Mas podem ter certeza que estou pronta para viver todos os momentos nesta tão sonhada faixa-preta”, contou Thamara.

Durante a sua jornada na faixa marrom, o Campeonato Europeu deste ano foi o torneio mais marcante da sua carreira até agora, segundo a própria lutadora contou a seguir.

“Foi o Campeonato Europeu, o qual eu conquistei o ouro no peso e absoluto. Eu não estava me sentindo bem para lutar o absoluto, tinha machucado meu pé na categoria. Mas quando vi que estavam chamando meu nome pela última vez, eu corri e falei: ‘vou lutar, eu preciso lutar esse absoluto’. E me superei em muitas lutas, porque começava perdendo e acabava virando o placar, mas no fim deu tudo certo”, relembrou Thamara Ferreira.

Aos 23 anos, Thamara pretende voltar a lutar no Grand Slam da AJP Tour em Los Angeles, na Califórnia (EUA), em setembro. Vai ser seu primeiro campeonato como faixa-preta.

“Em questão de conquistas e de evolução, 2019 está sendo meu melhor ano. O ano ainda não acabou e sinto que vou ter mais momentos para colecionar junto com os que acabaram de passar. Mal posso esperar por tudo que está por vir”, encerrou a jovem.

Publicidade

Notícias relacionadas

DEIXAR UMA RESPOSTA

Por favor, poste seu comentário
Por favor, escreva seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade