Thamara Ferreira projeta sucesso como faixa-preta e garante: ‘Estou pronta pra viver todos os momentos’

Thamara Ferreira projeta sucesso como faixa-preta e garante: ‘Estou pronta pra viver todos os momentos’

A jovem estrela da equipe Cícero Costa, Thamara Ferreira, foi condecorada faixa-preta de Jiu-Jitsu depois de conquistar o título mundial como faixa-marrom pela International Brazilian Jiu-Jitsu (IBJJF), no fim de maio, em Long Beach, na Califórnia (EUA).

Somente em 2019, Thamara acumula títulos no Europeu, Brasileiro e Mundial pela IBJJF. Já pela Federação de Abu Dhabi (UAEJJF), ela foi campeã do World Pro e saiu vitoriosa em diversas etapas do Grand Slam. Agora como faixa-preta, ela projeta o mesmo sucesso.

“Eu ainda não construí uma confiança grande como faixa-preta, pelo fato de ter pego recentemente, mas o meu treino vai fazer com que eu aumente minhas habilidades e minha confiança. Tenho o Hiago George bem próximo de mim e ele já conquistou grandes coisas na faixa-preta. Então vou estar preparada. Mas podem ter certeza que estou pronta para viver todos os momentos nesta tão sonhada faixa-preta”, contou Thamara.

Durante a sua jornada na faixa marrom, o Campeonato Europeu deste ano foi o torneio mais marcante da sua carreira até agora, segundo a própria lutadora contou a seguir.

“Foi o Campeonato Europeu, o qual eu conquistei o ouro no peso e absoluto. Eu não estava me sentindo bem para lutar o absoluto, tinha machucado meu pé na categoria. Mas quando vi que estavam chamando meu nome pela última vez, eu corri e falei: ‘vou lutar, eu preciso lutar esse absoluto’. E me superei em muitas lutas, porque começava perdendo e acabava virando o placar, mas no fim deu tudo certo”, relembrou Thamara Ferreira.

Aos 23 anos, Thamara pretende voltar a lutar no Grand Slam da AJP Tour em Los Angeles, na Califórnia (EUA), em setembro. Vai ser seu primeiro campeonato como faixa-preta.

“Em questão de conquistas e de evolução, 2019 está sendo meu melhor ano. O ano ainda não acabou e sinto que vou ter mais momentos para colecionar junto com os que acabaram de passar. Mal posso esperar por tudo que está por vir”, encerrou a jovem.