Ex-UFC, Thiago Marreta falha em exame antidoping e está fora de GP da PFL, diz site
Thiago Marreta falhou em exame antidoping após estrear com derrota na PFL MMA (Foto: Divulgação/PFL)
O ex-lutador do UFC, Thiago Marreta, e também o brasileiro Bruno Cappelozza, além de outros dois lutadores da PFL (Professional Fighters League) foram flagrados em exames antidoping após a realização das primeiras rodadas da temporada regular de 2023 da organização norte-americana. Segundo o site MMA Fighting, além dos brasileiros, a lista de flagrados tem os atletas Krzysztof Jotko e Rizvan Kuniev.
Já de acordo com a “Ag Fight”, Thiago Marreta já não estará mais presente na próxima rodada do GP dos meio-pesados da PFL, agendada para o dia 8 de junho, em Atlanta, nos Estados Unidos. Diante disso, e também por ter sido derrotado na primeira rodada do torneio, o brasileiro está fora da disputa pelo título e do grande prêmio de US$ 1 milhão, que é reservado ao grande campeão do GP.
A Professional Fighters League não divulgou de forma oficial os detalhes do caso, além de não ter revelado qual foi a substância proibida encontrada no organismo do ex-lutador do UFC. A tendência é que o caso seja analisado antes de qualquer tipo de punição que o experiente lutador venha a receber.
Atualmente com 39 anos, Thiago Marreta contabiliza 22 vitórias e 12 derrotas em seu cartel no MMA profissional. O lutador fez sua estreia pela PFL este ano, em abril, quando foi derrotado por Rob Wilkinson na decisão unânime dos jurados, em luta válida pela primeira rodada do GP dos meio-pesados.
Antes disso, Marreta vinha de uma longa passagem pelo UFC, onde disputou o cinturão dos meio-pesados, contra Jon Jones, e enfrentou outros grandes nomes da organização norte-americana. Pela franquia norte-americana, inclusive, Thiago chegou a receber, no ano passado, uma jaqueta comemorativa da USADA (Agência Antidoping dos EUA), que é cedida somente para lutadores que passam com sucesso por 50 testes realizados pelo órgão.