Aos 36 anos, ex-campeão TJ Dillashaw notifica o UFC e anuncia aposentadoria do MMA; confira
Ex-campeão peso-galo do UFC, TJ Dillashaw vem passando por uma série de lesões ao longo dos últimos anos; veja mais detalhes
Aos 36 anos, TJ Dillashaw notificou o UFC sobre sua aposentadoria do MMA (Foto: Divulgação/UFC)
Ex-campeão da categoria peso-galo do UFC, TJ Dillashaw está oficialmente aposentado do MMA. Na última segunda-feira (5), o americano notificou o Ultimate sobre sua decisão de deixar as artes marciais depois de passar por uma cirurgia no ombro recentemente. A informação foi confirmada pelo empresário de TJ a alguns veículos internacionais e divulgada inicialmente por Michael Wonsover.
Vale ressaltar que Dillashaw passou por uma cirurgia no ombro logo após a derrota sofrida em disputa de cinturão peso-galo contra Aljamain Sterling, que aconteceu no card do UFC 280, em outubro. Segundo informações de bastidores, o ex-campeão já vinha enfrentando uma série de lesões nos ombros ao longo dos últimos anos e chegou a passar por cirurgias nos dois braços durante o período em que cumpriu suspensão de dois anos aplicada pela USADA (Agência Antidoping dos EUA), por uso de EPO, substância anabolizante.
Com a mais recente cirurgia realizada, o americano deve ficar afastado pelo menos por um ano, ainda com a possibilidade de precisar fazer um novo procedimento cirúrgico futuramente. Com isso, Dillashaw optou por notificar o UFC sobre sua aposentadoria do MMA.
Atualmente com 36 anos de idade, TJ Dillashaw contabiliza 17 vitórias e cinco derrotas no MMA profissional. O agora ex-lutador já foi campeão peso-galo no UFC em duas oportunidades, sendo a primeira vez em 2014, quando nocauteou o brasileiro Renan Barão. TJ chegou a defender o título em duas ocasiões antes de perder para Dominick Cruz. Já no ano de 2017, o atleta recuperou a cinta ao nocautear o então campeão Cody Garbrandt.
Ao longo da sua trajetória nas artes marciais mistas, TJ Dillashaw venceu nomes como Renan Barão (duas vezes), Raphael Assunção, John Lineker, Cody Garbrandt (duas vezes), entre outros. O americano iniciou sua carreira no MMA em 2010 e lutava pelo UFC desde 2011.