Tony Ferguson recusa convite para treinar com Do Bronx e diz: ‘Me vejo enfrentando ele novamente’

De forma respeitosa, Tony Ferguson recusa convite para treinar com Charles do Bronx e diz que se vê enfrentando o brasileiro novamente

Tony Ferguson recusa convite para treinar com Do Bronx e diz: ‘Me vejo enfrentando ele novamente’

Tony Ferguson afirmou que ainda pretende enfrentar Charles do Bronx em um futuro próximo (Foto: Reprodução/UFC)

Após ser nocauteado de forma impressionante por Michael Chandler no card do UFC 274, Tony Ferguson recebeu apoio de Charles do Bronx e um convite do brasileiro para treinar com ele na Chute Boxe, em São Paulo. Em fase delicada dentro do Ultimate, o americano falou pela primeira vez sobre o convite recebido.

Em entrevista ao site MMA Junkie, de forma bem respeitosa e educada, Tony Ferguson optou por recusar o convite de Charles do Bronx, pelo menos no atual momento. O americano justificou que, mesmo que tenha ficado “balançado” com a proposta de treinar na Chute Boxe com o brasileiro, ainda visualiza o faixa-preta de Jiu-Jitsu como um potencial adversário dentro da categoria peso-leve do UFC.

“Eu preciso realmente refletir sobre o que ele (Charles do Bronx) disse, porque a Chute Boxe é uma escola muito boa. Mas ele está na minha divisão de peso. Eu sou um dos únicos caras que ele não finalizou e eu fui para aquela luta sem praticar nada de Jiu-Jitsu. Não me saí tão mal. Não me saí como Dustin Poirier. Permaneci ativo e procurei finalizações em todos os lugares. Não é como se eu tivesse treinado muito duro.

Preciso realmente pensar sobre isso, porque me vejo enfrentando ele novamente. Eu sei exatamente o que tenho que fazer e não posso responder sim ou não para isso. Mas sei que neste momento não é a hora de eu ir treinar com a Chute Boxe. Tem outras academias locais em que eu posso fazer parte de um time e ajudá-los a evoluir ao mesmo tempo que evoluo”, disse Tony Ferguson.

Vale ressaltar que Tony Ferguson e Charles do Bronx já se enfrentaram, em dezembro de 2020, no card do UFC 256. Na ocasião, o brasileiro saiu vencedor na decisão unânime dos jurados após três rounds de combate.

Tony Ferguson, atualmente com 38 anos de idade, vive um momento bem instável dentro do UFC. Ex-campeão interino peso-leve, “El Cucuy” não vence uma luta desde 2019 e amarga uma série de quatro derrotas consecutivas na organização. Além de Charles do Bronx, perdeu para Justin Gaethje, Beneil Dariush e, mais recentemente, Michael Chandler.

Tony Ferguson sofreu a sua quarta derrota consecutiva no UFC (Foto: Reprodução/UFC)

Tony Ferguson sofreu a sua quarta derrota consecutiva no UFC (Foto: Reprodução/UFC)

Para conferir mais notícias sobre Tony Ferguson, clique aqui