Ferguson se lesiona e Holloway luta com Khabib pelo título peso-leve no UFC 223

Publicidade

Uma notícia inesperada pegou o mundo de MMA de surpresa na noite deste domingo (1). Atual campeão interino dos leves, Tony Ferguson foi obrigado a sair de última hora do UFC 223, marcado para o próximo sábado (7), em Nova York (EUA), por conta de uma lesão. A organização, porém, agiu rápido e anunciou Max Holloway, dono do título dos penas, como adversário de Khabib Nurmagomedov em duelo valendo o cinturão linear peso-leve. Esta é a quarta vez que o combate entre Ferguson e Khabib acaba cancelado.

Apesar da data, Dana White, presidente do Ultimate, garantiu que a notícia não se trata de uma piada de “1º de Abril”. Em um vídeo publicado nas suas redes sociais (em inglês), o mandatário confirmou a mudança da luta principal do UFC 223 para Holloway x Khabib.


Atual campeão peso-pena após destronar José Aldo, Holloway não perde desde 2013 e vem de 12 vitórias consecutivas. Aos 26 anos, o havaiano é dono de 19 triunfos e três derrotas na carreira, e subirá de categoria para enfrentar o casca-grossa Khabib Nurmagomedov.

“The Eagle”, por sua vez, está invicto em 25 lutas na carreira, com 25 vitórias. Aos 29 anos, o russo vem de um bom triunfo sobre Edson Barboza, em dezembro do ano passado.

Em seu site americano, o UFC emitiu a seguinte nota, através de Thomas Gerbasi. Confira:

“O campeão peso-pena do UFC Max Holloway tentará fazer história no Barclays Center, no Brooklyn, no dia 7 de abril, quando ele substituirá o lesionado Tony Ferguson e enfrentará Khabib Nurmagomedov pela luta principal do UFC 223. Com uma vitória, o havaiano Holloway se tornará o mais jovem lutador a conquistar dois títulos do UFC, apenas o segundo a segurar dois cinturões simultaneamente e apenas o quinto a alcançar o feito.

Recém-saído de uma vitória por nocaute técnico sobre o superastro brasileiro José Aldo, que estabeleceu Holloway como o melhor peso-pena do esporte, “Blessed” agora está perseguindo um jogo maior na divisão dos leves, onde as 25 vitórias do invicto Nurmagomedov estão esperando ansiosamente por ele e seu próprio tiro no ouro”.

CARD COMPLETO:

UFC 223
Brooklyn, em Nova York (EUA)
Sábado, 7 de abril de 2018

Card principal
Max Holloway x Khabib Nurmagomedov
Rose Namajunas x Joanna Jedrzejczyk
Renato Moicano x Calvin Kattar
Michael Chiesa x Anthony Pettis
Al Iaquinta x Paul Felder

Card preliminar
Karolina Kowalkiewicz x Felice Herrig
Ray Borg x Brandon Moreno
Joe Lauzon x Chris Gruetzemacher
Evan Dunham x Olivier Aubin-Mercier
Alex Caceres x Artem Lobov
Bec Rawlings x Ashlee Evans-Smith
Devin Clark x Mike Rodriguez
Zabit Magomedsharipov x Kyle Bochniak

Publicidade

Notícias relacionadas

16 COMENTÁRIOS

  1. Hahahahahaaa.
    Tá de brincadeira né, regulamento de baixo do braço.
    Cara matou o Edson Barbosa, destruiu o Michel jonhson, deu um baile no Rafael dos anjos.
    Vai lá e faz igual seu merda.
    Olha as estatísticas dele seu idiota.

    • Não deixa o fanatismo tomar conta da cabeça seu viado. Em vez de ficar olhando o cara procura enxergar a luta seu putinho.
      Qual desses 3 que você citou ele nocauteou seu merda?
      Só falta dizer que ele vai nocautear o Holloway… é um amador mesmo. hahahahaha

  2. SAI DAÍ O PUXA SACO DO RUSSO, VAI LAMBER AS BOLAS DELE SUADA DEPOIS DA LUTA QUE DEVE SER O QUE VOCÊ GOSTA O RENATINHA! TAMBÉM NÃO GOSTO DE ASSISTIR AS LUTAS DESSE KHABIB
    SÓ SABE DAR QUEDAS E CONTROLAR O TEMPO

  3. LEIGOS O QUE IMPORTA É QUE KHABIB VAI DESTRUIR MAX NÃO IMPORTA SE É NOCAUTE OU FINALIZAÇÃO KHABIB VAI USAR TODOS OS ARTIFICIOS QUE ELE É BEM MELHOR QUE MAX SUBMISSION OU JIU-JTSU OU WRESTLING VAI AMARRAR MAX NA GRADE E DESTRUI-LO ASSIM COMO FEZ COM BARBOSA. MAX VAI CHAMAR PAPAI E MAMÃE QUE NÃO PODERÃO FAZWER NADA PARA AJUDA-LO KKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  4. Agora ele vai enfrentar um atleta de elite, com um jiu-jitsu e boxe afiado, melhor que os outros que o russo ganhou nos pontos, um cara que aguenta porrrada e tem tanto gás como ele. Jogo minhas fichas no havaiano.

DEIXAR UMA RESPOSTA

Por favor, poste seu comentário
Por favor, escreva seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade