Top 6 no ranking da IBJJF, Thiago Macedo exalta títulos recentes e projeta Pan e Mundial; confira

Publicidade

O manauara Thiago Macedo, de 24 anos, começou 2019 com o pé direito. Entre os meses de janeiro e fevereiro, o atleta da Rodrigo Pinheiro acumula vitórias no Austin, Orange County e recentemente, no Miami Open.

Por conta das três medalhas de ouro obtidas na International Brazilian Jiu-Jitsu Federation (IBJJF), o lutador assumiu o sexto lugar no ranking entre os faixas-preta adultos. A conquista motiva o lutador para o Pan-Americano, programado para março, na Califórnia (EUA).

“Estou vivendo um bom momento desde a temporada passada e isso me deixa motivado para o Pan. Adicionei a preparação física ao meu treino, estou sentindo uma melhora muito grande”, disse Thiago, que finalizou três de suas últimas quatro lutas em torneios da IBJJF.

De acordo com o site BJJ Heroes, que é referência na criação de dados e informações sobre os atletas profissionais do esporte, Macedo, que treina Jiu-Jitsu desde os 7 anos, já acumula 81 vitórias em sua trajetória na graduação profissional. Desde agosto de 2015, ele luta com a faixa-preta e se vê cada vez mais perto de colocar o seu nome entre os grandes expoentes do peso-pena.

“Eu treino para realizar meus sonhos, quero e vou ser campeão mundial na faixa-preta. Sonho acordado pelos meus projetos. Me vejo cada vez melhor na minha divisão e meus resultados comprovam isso”, encerrou.

Publicidade

Notícias relacionadas

DEIXAR UMA RESPOSTA

Por favor, poste seu comentário
Por favor, escreva seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade