Ilia Topuria revela planos de deixar o peso-pena e mira duelo contra Do Bronx nos leves; veja

Campeão peso-pena do UFC, Ilia Topuria quer buscar segundo cinturão nos leves e citou Charles do Bronx; saiba mais

Ilia Topuria revela planos de deixar o peso-pena e mira duelo contra Do Bronx nos leves; veja

Campeão peso-pena do UFC, Ilia Topuria quer buscar segundo cinturão nos leves e citou Charles do Bronx (Foto: Reprodução/UFC)

Detentor do cinturão peso-pena do UFC, Ilia Topuria fez a primeira defesa do seu título em outubro, na luta principal do UFC 308, quando derrotou o ex-campeão Max Holloway por nocaute no terceiro round. A defesa da cinta, no entanto, pode ter sido a última na categoria. Isso porque, ao falar sobre o futuro da sua carreira, Ilia destacou que pretende deixar a categoria dos penas para ir em busca do segundo cinturão em uma divisão de peso diferente.

Em participação no programa “El Partidazo de COPE”, Ilia Topuria deixou claro que sonha em ser campeão também no peso-leve e manifestou o interesse de fazer uma luta contra Charles do Bronx, ex-campeão da categoria. Como o campeão dos leves, Islam Makhachev, tem defesa de cinturão marcada contra Arman Tsarukyan no UFC 311, em janeiro, Ilia quer enfrentar o lutador que está mais próximo do campeão no ranking, que é justamente Charles.

“Precisamos conversar sobre isso e dar uma olhada no meu futuro, mas para mim, está muito claro como quero fazer isso. Eu gostaria de subir de categoria e já que (Islam) Makhachev é o campeão que lutará em janeiro e não estará pronto para abril ou maio, gostaria de lutar contra o desafiante número um agora, que é Charles. Talvez aconteça uma mudança (de categoria). Sim, com certeza (sobre deixar a divisão peso-pena)”, afirmou Ilia Topuria, que seguiu:

“Talvez seja hora de mudar. Agora é hora de aproveitar, aproveitar um pouco mais do que eu faço. Não me importar tanto com o corte de peso… Imagine, eu fiz minha estreia no UFC em 2020 e comecei a me ranquear no peso-pena. Tipo, você ganha sua posição no ranking, então você ganha sua posição naquele peso e, se você mudar (de divisão), você perde todo o trabalho que você fez dentro do ranking. Então você fica lá, mas quatro anos se passam, você evolui, você cresce, seu corpo se desenvolve mais, e custa mais e mais para cortar peso”, explicou.

Aos 27 anos, Ilia Topuria está invicto no MMA, com 16 vitórias, sendo oito delas por finalização, seis por nocaute e duas por decisão. O georgiano radicado na Espanha conquistou o cinturão peso-pena do UFC em fevereiro, quando nocauteou Alexander Volkanovski na luta principal do UFC 298 e, como citado, defendeu seu título derrotando Max Holloway – também por nocaute – no UFC 308, em outubro.

Para conferir mais notícias sobre Ilia Topuria e Charles do Bronx no UFC, clique aqui