Topuria pede ‘desculpas’ a Charles, já vê vitória como ‘certa’ e provoca Makhachev: ‘Ele fugiu’
Ilia Topuria e Charles do Bronx vão disputar o cinturão peso-leve na luta principal do UFC 317, em junho; veja mais

Ilia Topuria e Charles do Bronx vão disputar o cinturão peso-leve na luta principal do UFC 317, em junho (Foto: Reprodução)
O UFC 317, marcado para o dia 28 de junho, em Las Vegas (EUA), terá como atração principal a disputa pelo cinturão linear dos leves, envolvendo dois dos nomes mais populares da atualidade: Charles do Bronx e Ilia Topuria. A organização confirmou na noite da última terça-feira (13) que o espanhol-georgiano e o brasileiro vão disputar o título, que agora está vago após a confirmação de que Islam Makhachev, então campeão, vai migrar para os meio-médios.
Entre no grupo grátis de tips da Tatame e venha forrar com a tropa, clique AQUI
Ex-campeão peso-pena, Topuria não demorou a se manifestar após o anúncio e, nas redes sociais, celebrou a oportunidade com confiança e alfinetadas direcionadas a Charles do Bronx e até mesmo a Islam Makhachev.
“No dia 28 de junho, outro sonho se tornará realidade. Serei campeão dos leves. Charles, peço desculpas antecipadamente. É uma pena que o (Islam) Makhachev tenha corrido. 17-0″, escreveu Ilia, que tem 16 vitórias em seu cartel invicto no MMA e, dessa forma, já vê a vitória contra o brasileiro como “certa”.
On June 28, another dream will come true. I’ll be the champion of the lightweight division. Charles, my apologies in advance… I’m just fighting for my dreams. It’s unfortunate that Makhachev ran away. 17-0 🌹 pic.twitter.com/YSutHz4U2h
— Ilia Topuria (@Topuriailia) May 13, 2025
Enquanto Topuria adota o discurso provocativo, Charles mantém o foco na missão de reconquistar o cinturão. O brasileiro, ex-campeão da divisão, evitou polemizar e se limitou a reforçar seu compromisso com a luta. “Agora é real, nos vemos dia 28 de junho, minha família. O campeão tem nome e se chama Charles Oliveira”, publicou em seu Instagram oficial.
Ver esta publicação no Instagram
O duelo entre Charles e Topuria já vinha sendo ventilado nos bastidores, inclusive com aprovação da própria equipe do brasileiro. Diego Lima, treinador e empresário de Do Bronx, já havia declarado que via com bons olhos a possível luta contra Ilia. Com a saída de Makhachev da divisão, Dana White oficializou a mudança no topo da categoria e confirmou a disputa de cinturão linear entre os dois atletas.
Ilia Topuria, invicto com 16 vitórias em sua carreira, tenta fazer história ao conquistar seu segundo título em categorias diferentes no UFC. Já Charles do Bronx busca retomar o cinturão que já esteve em sua posse. A expectativa é de um confronto de estilos entre o grappling afiado do brasileiro e o Boxe técnico e explosivo do espanhol.