Topuria volta a manifestar desejo de subir para os leves e provoca Makhachev: ‘Sou muito melhor’

Dono do cinturão dos penas, Ilia Topuria já deixou claro que também quer o cinturão dos leves, em posse de Islam Makhachev

Topuria volta a manifestar desejo de subir para os leves e provoca Makhachev: ‘Sou muito melhor’

Dono do cinturão dos penas, Ilia Topuria já deixou claro que também quer o cinturão dos leves, em posse de Islam Makhachev (Foto: Reprodução)

Atual campeão peso-pena do UFC, Ilia Topuria tem apenas uma defesa de cinturão na categoria, mas não esconde que já tem o desejo de subir para a divisão dos leves, com o claro intuito em tentar se tornar campeão em duas divisões de peso diferentes. Diante disso, em algumas oportunidades, o georgiano radicado na Espanha já manifestou seu desejo em lutar contra Islam Makhachev, dono do título dos leves.

Em recente entrevista ao canal “Main Event”, Ilia Topuria mais uma vez deixou claro sua vontade em migrar para o peso-leve visando ser campeão duplo, mas também afirmou que entende a posição do UFC em querer mantê-lo no peso-pena para mais defesas de cinturão. O campeão dos penas, no entanto, não deixou de “alfinetar” Islam Makhachev.

“Isso é algo que eu quero fazer (subir para os leves) e o UFC sabe disso. Mas no final das contas, isso é algo que é o UFC que decide, afinal, eles sabem como administrar o negócio, eles têm muita experiência. Então, se eles disserem que querem que eu continue defendendo o cinturão dos penas, talvez eu faça isso. Mas se eles me deixarem subir para os leves, eu também farei isso e ficarei muito feliz”, disse Topuria, que seguiu:

“Honestamente, o que eu quero é subir para os leves, porque eu sei que posso me tornar campeão em duas divisões diferentes. Islam Makhachev é um grande lutador, é o número um peso-por-peso. Mas, para mim, sou eu. Sou o melhor lutador do mundo, então sei que posso fazer com ele o que eu quiser, porque sei que sou muito melhor do que ele”, finalizou.

Invicto em sua carreira no MMA, com 16 vitórias, Ilia Topuria conquistou o cinturão peso-pena em fevereiro do ano passado, ao derrotar Alexander Volkanovski por nocaute no segundo round, na luta principal do UFC 298. Sua primeira defesa de título aconteceu em outubro, no main event do UFC 308, e contra Max Holloway, Ilia conquistou mais um triunfo por nocaute.

Para conferir mais notícias sobre Ilia Topuria e Islam Makhachev no UFC, clique aqui