Topuria x McGregor? Dana White ironiza exigências do campeão: ‘Precisa limpar a divisão’

Dana White colocou um "freio" no ímpeto de Ilia Topuria após o novo campeão peso-pena lançar desafio a McGregor; veja mais

Topuria x McGregor? Dana White ironiza exigências do campeão: ‘Precisa limpar a divisão’

Dana White colocou um "freio" no ímpeto de Ilia Topuria após espanhol lançar desafio a McGregor (Foto: Reprodução)

A divisão peso-pena do UFC tem um novo campeão desde o último sábado (17), quando Ilia Topuria derrotou Alexander Volkanovski por nocaute na luta principal do UFC 298, realizado em Anaheim, na Califórnia (EUA), e se tornou o novo detentor do cinturão. Bastante ousado em suas ações, o espanhol surpreendeu ao lançar um desafio que, naquele momento, poucos esperavam.

Em entrevista logo após sua conquista no UFC 298, Ilia Topuria revelou seu desejo em enfrentar Conor McGregor, que já foi campeão da categoria dos penas e também dos leves, e é a principal estrela do Ultimate há alguns anos. Depois do evento, em coletiva de imprensa, Dana White foi questionado sobre o desafio do espanhol ao irlandês e pregou cautela ao comentar sobre “passos maiores” que o lutador pode tomar dentro da organização, como superlutas, por exemplo.

“Vocês sabem como funciona. Ele lutará contra os melhores do mundo, afinal, ele acabou de vencer o título. Ele parece um cara que poderá ser um dos melhores de todos os tempos, mas ele precisa limpar essa categoria (peso-pena), e quando fizer isso, poderá começar a pensar no que está por vir, como poderá se desafiar, sabe? E se Conor McGregor… Não sei se veremos mais McGregor lutando até 66kg. Se você me perguntar agora, acho que nunca vai acontecer. Mas todos querem lutar com Conor”, afirmou Dana White.

Novo campeão peso-pena do UFC, Ilia Topuria, vale lembrar, segue invicto no MMA, agora com 15 vitórias, sendo oito por finalização e cinco por nocaute, além de duas na decisão dos árbitros. Antes da vitória contra Alexander Volkanovski no UFC 298, o espanhol já vinha de outros seis triunfos na organização norte-americana, sobre Josh Emmett, Bryce Mitchell, Jai Herbert, Ryan Hall, Damon Jackson e Youssef Zalal, respectivamente.

Sem lutar pelo UFC desde julho de 2021, quando enfrentou Dustin Poirier e sofreu uma grave lesão na perna esquerda, Conor McGregor já está recuperado, mas ainda não tem uma data definida para fazer o seu retorno ao octógono. Desde o ano passado, a expectativa é que o irlandês enfrente o americano Michael Chandler, todavia, o combate ainda não foi anunciado oficialmente.

Para mais notícias sobre Ilia Topuria e Conor McGregor, clique aqui