Topuria não pretende dar chance imediata a Makhachev caso seja campeão nos leves: ‘Fila é longa’

Ilia Topuria deixou claro que sua rivalidade com Islam Makhachev pode desenvolver novos capítulos em breve; saiba mais

Topuria não pretende dar chance imediata a Makhachev caso seja campeão nos leves: ‘Fila é longa’

Ilia Topuria deixou claro que sua rivalidade com Islam Makhachev pode desenvolver novos capítulos em breve (Foto: Reprodução)

Ilia Topuria não esconde a frustração com Islam Makhachev. O então campeão peso-pena decidiu subir para os leves no início deste ano, amparado pela promessa do UFC de uma disputa imediata de cinturão. No entanto, os planos tomaram outro rumo. Makhachev optou por migrar para os meio-médios, onde enfrentará Jack Della Maddalena, deixando o título vago nos leves e evitando um confronto direto com o georgiano-espanhol.

Entre no grupo grátis de tips da Tatame e venha forrar com a tropa, clique AQUI

Com a saída de Makhachev da divisão, Topuria agora vai disputar o cinturão vago dos leves contra Charles do Bronx na luta principal do UFC 317, que será realizado no dia 28 de junho, durante a International Fight Week, em Las Vegas (EUA). E, segundo o próprio Topuria, caso conquiste o título, o russo não terá caminho livre para retornar ao topo da categoria.

“Desde o começo ele (Makhachev) queria dar a impressão de que tinha algum tipo de decisão. Ele também disse há cerca de uma semana: ‘Minha subida para o meio-médio não vai importar, porque não estou planejando abrir mão do meu título’, e eu já tinha dito antes que não subi para o peso-leve para pedir nada a ninguém e que eu era o responsável”, disse Topuria, que seguiu:

“Então, quem conseguiu o que queria, quem fez o que disse? Como sempre, ele ou eu? Então, depois dessa luta (contra Charles do Bronx), quando eu tiver o cinturão, ele (Makhachev) pode entrar na fila, que é longa, e os olhos de alguém vão brilhar”, disparou Topuria, durante coletiva de imprensa na Espanha.

Makhachev, agora oficialmente destituído do cinturão dos leves, e sua equipe sempre demonstraram pouco interesse em enfrentar Ilia Topuria. De acordo com o time do russo, as vitórias de Islam sobre Alexander Volkanovski — campeão dos penas — não foram devidamente reconhecidas, uma vez que Volkanovski não seria um atleta natural da divisão dos leves.

Enquanto Islam Makhachev busca fazer história em uma nova categoria, Ilia Topuria se prepara para escrever seu próprio legado nos leves. Caso supere Charles do Bronx, o georgiano não parece disposto a facilitar o caminho de volta para o antigo campeão.

Para conferir mais notícias sobre Ilia Topuria e Islam Makhachev no UFC, clique aqui