Toquinho promete estilo de sempre em GP do BJJBET e opina: ‘Hoje todos fazem o que antes criticavam’

Publicidade

* Aos 41 anos de idade, Rousimar Palhares, o “Toquinho”, está pronto para mais um desafio em sua longa carreira. No domingo, 1º de agosto, o faixa-preta de Jiu-Jitsu e lutador de MMA vai participar do GP No-Gi até 88kg do BJJBET. Ao todo, serão oito nomes em busca do título e do prêmio de US$ 15 mil. Na sua primeira luta, Toquinho irá encarar o jovem americano William Tackett, de apenas 20 anos e pupilo de Rodrigo Cabral.

Além de Toquinho e Tackett, o GP ainda terá as presenças das feras Leandro Lo, Rafael Paganini, Lucas Hulk, Servio Tulio, Maurício Oliveira e Mica Galvão. Em entrevista exclusiva à TATAME, o veterano contou como surgiu o convite do BJJBET e o que os fãs podem esperar dele, que não entra em ação há quase dois anos.

“A chance veio através do Davi Ramos (lutador do UFC). Ele foi convidado, mas não poderia lutar pois tinha compromissos nos Estados Unidos, então sugeriu o meu nome para o pessoal”, disse Toquinho, que apesar do tempo inativo, garantiu que chega forte para o Grand Prix. “Esse tempo todo sem lutar eu estava treinando, aguentando o sofrimento de não conseguir lutar, me reconstruindo internamente. Estou sempre treinando, eu amo isso de verdade. Mantenho a parte física com alguns profissionais, nunca fico parado”.

O último combate de Toquinho aconteceu em outubro de 2019, quando ele foi superado por Gordon Ryan – considerado o principal nome do grappling mundial na atualidade. O brasileiro revelou que até recebeu alguns convites para voltar à ativa desde então, mas nenhuma proposta que o agradasse financeiramente.

“Depois da luta com o Gordon eu não consegui mais arrumar nada. Fiquei sem empresário, até tive alguns convites, mas queriam que eu lutasse quase que de graça, aí não dá. Eu sou profissional, preciso investir nos treinos, tenho família para cuidar. Continuei treinando, sem lutar, e quando surgiu essa chance no BJJBET eu agarrei com tudo. Podem esperar um Toquinho 2.0 (risos). Com a experiência, você comete menos erros”.

Para garantir o seu pay-per-view, clique aqui

 

Famoso pelos seus ataques fulminantes nas pernas, em especial as chaves de calcanhar – agora liberadas pela IBJJF em competições sem quimono -, o lutador, que algumas vezes foi visto como maldoso pelos fãs, afirmou que o estilo continua. Toquinho respondeu as “críticas” e ainda projetou o duelo com William Tackett.

“As críticas sobre as minhas posições fizeram eu entender melhor a visão do público, mas hoje está aí, todo mundo fazendo o que antes criticavam, então não preciso falar mais nada. Os ataques continuam, todos sabem que essa é a minha característica principal. Sobre o William, não conheço muito bem ele, mas sei que tem um bom jogo de pernas. De qualquer forma, eu vou chegar lá e botar para quebrar”, prometeu.

Caso passe pelo americano, Toquinho terá pela frente Leandro Lo ou Rafael Paganini. Do outro lado da chave, com quem o veterano só poderia cruzar em uma eventual final, está Mica Galvão, de apenas 18 anos e uma das principais promessas do Jiu-Jitsu. Os dois são os participantes mais velho e mais novo, respectivamente.

“A idade só me trouxe aprendizado, experiência. Uns adversários vão querer me cansar, outros dar giro comigo, todos pensam nisso, mas quando eu estiver ali frente, tudo pode acontecer. (…) O Mica é um grande atleta, um garoto novo, com muita vontade, mas sei que ele já ouvir falar do Toquinho. Eu só não toquei nele ainda, mas ele sabe quem eu sou”, brincou Rousimar, bastante animado para voltar ao tatame no BJJBET.

CARD COMPLETO:

BJJBET 2
1º de agosto de 2021
Pay-per-view: AQUI

Superlutas
Nicholas Meregali x Rider Zuchi
Gabrieli Pessanha x Tayane Porfírio
Matheus Gabriel x Luan Carvalho
Jorge Michelan x Léo Lara
Murilo Amaral x Meyram Maquine
Matheus Onda x Samuel Nagai
Duda Tozoni x Jessica Caroline
Pedro Machado x Caio BBG

GP No-Gi até 88kg
Lado A: Leandro Lo x Rafael Paganini
Lado A: Rousimar Toquinho x William Tackett
Lado B: Lucas Hulk x Servio Tulio
Lado B: Mica Galvão x Maurício Oliveira

* Por Diogo Santarém

Publicidade

Notícias relacionadas

DEIXAR UMA RESPOSTA

Por favor, poste seu comentário
Por favor, escreva seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidadespot_img