Treinador de Adesanya afirma que não concorda com ‘volta precoce’ do atleta: ‘Teria esperado mais’

Israel Adesanya fará revanche contra Alex Poatan em abril, menos de cinco meses depois da derrota sofrida para o brasileiro no UFC

Treinador de Adesanya afirma que não concorda com ‘volta precoce’ do atleta: ‘Teria esperado mais’

Vindo de derrota no UFC, Adesanya se envolveu em confusão nas ruas da Nova Zelândia (Foto: Divulgação/UFC)

Agora ex-campeão peso-médio do UFC, Israel Adesanya teve o direito de revanche concedido e vai voltar a enfrentar Alex Poatan, seu grande rival nas artes marciais, em duelo que vai acontecer no main event do UFC 287, em 8 de abril, em Miami (EUA). A revanche, vale ressaltar, vai acontecer menos de cinco meses depois do primeiro embate entre eles no Ultimate, em novembro do ano passado, quando o brasileiro superou o nigeriano e conquistou o cinturão dos médios.

Apesar do grande desejo de vingança por parte de Israel, há quem acredite que ele deveria esperar mais um pouco até retornar ao octógono para enfrentar Poatan. Em entrevista ao programa MMA Hour, do site MMA Fighting, Eugene Bareman, treinador de Adesanya, deixou claro que não concorda com a “volta rápida” do seu atleta, mas disse que o entende.

“Se eu tivesse uma escolha, o que muitas vezes não tenho, eu provavelmente teria esperado mais tempo apenas para dar a Israel um pouco mais de tempo entre uma paralisação como essa e a próxima luta. Mesmo em um mundo ideal, eu teria feito o que eles fazem no Boxe. Eu teria trazido alguns caras para Israel se aquecer e depois lutar contra Poatan. No UFC, não temos essa escolha e, francamente, Israel está 100% convencido de que ele deve ser a próxima pessoa a lutar contra Alex Pereira. Sem sombra de dúvidas”, disse o treinador.

Vale lembrar que os lutadores se enfrentaram em novembro do ano passado, na luta principal do UFC 281. Em uma luta épica, o brasileiro derrotou o nigeriano por nocaute no último round e conquistou o cinturão peso-médio da franquia norte-americana.

Pronto para fazer a sua primeira defesa de cinturão no peso-médio, Alex Poatan (7-1) vai fazer a sua quarta luta contra Adesanya (23-2) nas artes marciais. Além do combate do ano passado, os atletas já tinham se enfrentado outras duas vezes quando eles competiam no Kickboxing, ambas com vitórias do brasileiro, sendo uma por decisão dos árbitros e a outra por nocaute. Sendo assim, o “placar” está em três vitórias para Poatan, contra nenhuma do nigeriano.

Israel Adesanya vai fazer revanche contra Alex Poatan no card do UFC 287, em abril (Foto: Divulgação/UFC)

Israel Adesanya vai fazer revanche contra Alex Poatan no card do UFC 287, em abril (Foto: Divulgação/UFC)

Para conferir mais notícias sobre Alex Poatan e Israel Adesanya, clique aqui