Treinador de Adesanya aponta ‘fragilidades’ de Poatan e acusa UFC de ‘apressar’ luta entre os atletas

Na opinião do treinador de Adesanya, UFC está "apressando" luta contra Alex Poatan para não expor "fragilidades" do brasileiro; entenda

Treinador de Adesanya aponta ‘fragilidades’ de Poatan e acusa UFC de ‘apressar’ luta entre os atletas

Israel Adesanya vai encarar Alex Poatan pela quarta vez em sua carreira (Foto: Reprodução/UFC)

Atual campeão peso-médio do UFC, Israel Adesanya derrotou Jared Cannonier na luta principal do UFC 276, no último sábado (2), e agora deverá ter como próximo desafiante um “velho conhecido”, Alex Poatan, que superou Sean Strickland no mesmo evento e garantiu o direito de ser o próximo desafiante ao cinturão da categoria. No entanto, há quem acredite que o Ultimate está se precipitando em casar o duelo entre o brasileiro e o nigeriano.

Segundo Eugene Bareman, treinador de Israel Adesanya, o UFC está agindo de maneira precipitada em já promover uma luta do seu atleta com Alex Poatan, considerando que a organização tem “medo” do brasileiro ser derrotado ao longo da sua caminhada na divisão dos médios e, assim, acabar com o “hype” que existe da rivalidade entre Poatan e Israel.

“Eles precisam levar (Alex) Poatan para enfrentar Israel (Adesanya) o mais rápido possível. Porque, obviamente, Poatan tem muitas vulnerabilidades, e se eles esperarem muito, essas vulnerabilidades serão expostas, e aí não tem luta. Então você tem que empurrá-lo para Israel o mais rápido que puder antes que qualquer uma dessas vulnerabilidades seja exposta.

Então parece que é a próxima luta. Israel adoraria essa luta. Acho que ele quer a luta. Então, quero dizer, Israel é o campeão, ele é o homem que se coloca em uma posição onde pode escolher o que quer fazer. Então, não me surpreenderia se essa fosse a próxima luta”, disse o treinador, em entrevista ao site MMA Junkie, afirmando ainda estar tranquilo para o duelo do nigeriano contra Poatan pelo cinturão peso-médio do UFC.

“Estou muito confortável com essa luta. Vai ser uma luta infernal. Poatan é um baita lutador, é um dos melhores do mundo no que faz. Ele tem muitas fragilidades, mas tem algo que poucos lutadores têm, que é essa capacidade de desligar as luzes (do rival) em um piscar de olhos. E é um dom raro, mas meu homem teve uma centena de lutas, e ele lidou com pessoas assim diversas vezes. E uma coisa é ter o dom, outra é poder usar esse dom contra outro oponente. E veja, obviamente estamos muito confiantes de que seremos capazes de vencer essa luta”, concluiu.

Atualmente com 32 anos, Israel Adesanya possui um cartel de 23 vitórias e apenas uma derrota no MMA profissional. O nigeriano chegou à quinta defesa de cinturão bem sucedida na divisão dos médios, mas foi criticado pelo seu desempenho no duelo contra Jared Cannonier no UFC 276. Já Alex Poatan venceu as três lutas que fez pelo Ultimate até o momento, sendo duas delas por nocaute, a mais recente delas no último sábado, quando derrotou Sean Strickland ainda no primeiro round.

Alex Poatan disse que vitória de Israel Adesanya 'não impressionou' (Foto: Reprodução/UFC)

Alex Poatan disse que vitória de Israel Adesanya ‘não impressionou’ (Foto: Reprodução/UFC)

Para conferir mais notícias sobre Israel Adesanya, clique aqui