Treinador afirma que Ben Askren seria campeão se chegasse antes ao UFC: ‘As circunstâncias não deram certo’

Publicidade

Ex-campeão meio-médio do Bellator e do ONE Championship, Ben Askren anunciou na última semana sua aposentadoria do MMA aos 35 anos. Contratado pelo UFC em 2018, o americano estreou na organização com uma vitória por finalização ainda no primeiro round sobre Robbie Lawler. No entanto, o duro nocaute sofrido para Jorge Masvidal, em apenas cinco segundos de luta – sendo o nocaute mais rápido da história da organização -, e o recente revés para Demian Maia, em outubro, implicaram na precoce aposentadoria do lutador, que também vinha sofrendo com uma lesão no quadril.

Treinador de Askren, Duke Roufus falou sobre a aposentadoria do atleta e, em entrevista ao MMA Fighting, afirmou que Ben seria campeão de sua categoria no UFC caso chegasse à franquia alguns anos antes.

“Ele teria sido campeão. Ele seria o triplo campeão: ONE, Bellator e UFC. Eu acredito nisso. Infelizmente, as circunstâncias e o tempo não deram certo. Eu o vi fazer algumas coisas especiais no cage e nos treinos, desde que eu conheci o Ben. Às vezes, é apenas uma questão de que o momento não se alinhou nesta história”, analisou o treinador, que apontou a gravidade da lesão no quadril como um fator determinante.

“Isso (lesão no quadril) foi bem ruim por um tempo. Honestamente, alguns camps foram prejudicados por conta do quadril dele. Ele é um cara duro, lutando contra tudo. Não há desculpas, mas isso afetou bastante”, concluiu Roufus sobre Ben, que encerrou sua carreira no MMA com 19 vitórias e apenas duas derrotas.

Publicidade

Notícias relacionadas

DEIXAR UMA RESPOSTA

Por favor, poste seu comentário
Por favor, escreva seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade