Treinador de Ankalaev perde a paciência e ataca Poatan: ‘Planeja complicar o nosso caminho’
Treinador de Ankalaev afastou a possibilidade do seu atleta enfrentar Alex Poatan no UFC 310, em dezembro; veja mais
Treinador de Ankalaev afastou a possibilidade do seu atleta enfrentar Alex Poatan no UFC 310, em dezembro (Foto: Reprodução)
Primeiro colocado no ranking meio-pesado do Ultimate, Magomed Ankalaev derrotou Aleksandar Rakic no card do UFC 308, realizado no último mês de outubro. Com o resultado positivo, o lutador russo reforçou o desafio e as provocações a Alex Poatan, atual campeão da categoria, visando uma chance de disputar o cinturão.
- Chama o Poatan? Campeão escalado para o UFC 310 se machuca e cria ‘problemão’
- Poatan interage sobre possibilidade de ‘salvar’ o UFC 310, em dezembro; veja
- Poatan quer lutar no UFC 310? Campeão liga modo sincero: ‘A galera gosta’
Tal possibilidade passou a ser ainda mais ventilada pelo fato do card do UFC 310, marcado para o dia 7 de dezembro, em Las Vegas (EUA), ter ficado sem uma luta principal após Belal Muhammad, atual campeão meio-médio, anunciar que não poderia enfrentar Shavkat Rakhmonov no main event do card por conta de uma infecção óssea.
Com o UFC 310 sem uma luta principal, os fãs de MMA passaram a considerar a ideia de Alex Poatan “salvar” mais um evento do Ultimate em 2024, como já aconteceu em três edições deste ano, e que Magomed Ankalaev poderia ser o adversário do brasileiro no evento. No entanto, em entrevista ao canal “Mega Fight”, Sukhrab Magomedov, treinador do atleta russo, afastou tal possibilidade e fez críticas a Poatan.
“É tudo conversa (sobre a luta no UFC 310). Não houve nenhuma proposta oficial, mas estamos prontos para lutar no dia 7 de dezembro. Magomed Ankalaev não tem problema algum com visto (para entrar nos Estados Unidos), mas temos dúvidas sobre as vontades de Alex Poatan. Ele, recentemente, disse que planeja complicar o nosso caminho para o título”, afirmou o treinador.
Primeiro colocado no ranking da categoria meio-pesado, Magomed Ankalaev vem embalado por duas vitórias e não perde uma luta desde março de 2018. Nesse período, o lutador russo emplacou uma sequência de 11 triunfos, um empate e uma luta sem resultado.