Treinador de José Aldo avalia Charles do Bronx x Topuria no UFC 317 e avisa: ‘Se piscar, já era’
Charles do Bronx vai enfrentar Ilia Topuria pelo cinturão vago dos leves na luta principal do UFC 317, em junho; veja

Charles do Bronx vai enfrentar Ilia Topuria pelo cinturão vago dos leves na luta principal do UFC 317, em junho (Foto: Reprodução/UFC)
Com o cinturão vago dos pesos-leves em disputa, Charles do Bronx terá pela frente Ilia Topuria na luta principal do UFC 317, agendado para 28 de junho, em Las Vegas (EUA). O confronto promete abalar a divisão até 70kg e já movimenta expectativas entre atletas, treinadores e fãs do esporte.
Entre no grupo grátis de tips da Tatame e venha forrar com a tropa, clique AQUI
Em entrevista ao “Portal do Vale Tudo”, Dedé Pederneiras — treinador e empresário com vasta experiência no cenário do MMA — analisou o combate e destacou os pontos fortes de cada atleta. Segundo o líder da Nova União, Topuria vive um momento mais ascendente na carreira, enquanto Charles traz à mesa um arsenal imprevisível e uma bagagem de alto nível no octógono.
“Eu acho o Ilia Topuria um cara muito perigoso em pé, com um Boxe muito alinhado. Considero um cara bem completo na trocação. O cara também derruba, defende quedas, tem um chão que nunca foi colocado à prova… Eu vejo o Charles com a vantagem da envergadura e também com mais experiência em relação ao Topuria”, avaliou Dedé.
Com 16 vitórias e nenhuma derrota no cartel profissional, Ilia Topuria chega embalado por performances dominantes, incluindo vitórias por nocaute sobre Max Holloway, Alexander Volkanovski e Josh Emmett. Do outro lado, Charles do Bronx, ex-campeão dos leves e recordista de finalizações na história do UFC, busca retomar o cinturão após vitória Michael Chandler.
Dedé aponta que, embora o momento favoreça Ilia Topuria, a imprevisibilidade de Charles do Bronx é um fator que pode desequilibrar o confronto a qualquer instante.
“A vantagem que eu vejo do Topuria para uma luta como essa é que ele vem numa crescente, enquanto o Charles já esteve aqui (no topo) e hoje em dia ele está, não em queda, mas ele não está com o avião dele totalmente para cima. O Charles é um cara que, se você piscar, já era. Você perde uma finalização ou nocaute dele. É um cara que já mostrou que tem chances de ganhar de qualquer um. Acho que é uma luta 50/50, com minha torcida 100% para o Charles”, completou o treinador.
O embate entre Charles do Bronx e Ilia Topuria deve definir não apenas o novo campeão da divisão, mas também o rumo da elite dos leves no UFC. A preparação técnica, a leitura de jogo e o fator psicológico prometem ser determinantes para o resultado no octógono.