Treinador brasileiro exalta McGregor e destaca: ‘Melhorou o jogo do Anderson Silva’

Segundo Rangel Farias, Conor McGregor aperfeiçoou o jogo de "guarda baixa" que Anderson Silva usou no MMA

Treinador brasileiro exalta McGregor e destaca: ‘Melhorou o jogo do Anderson Silva’

Ex-campeão do UFC, Bisping questionou como Conor McGregor pode se apresentar no peso-médio, divisão onde nunca atuou (Foto: Reprodução)

Não se pode negar que Conor McGregor é responsável por grandes mudanças dentro do UFC e, consequentemente, no UFC. A estrela irlandesa somou seu talento como lutador e as habilidades fora do octógono, para promover suas lutas e provocar adversários de maneira inteligente, onde se consolidou como o maior nome dentro do Ultimate. “Notorious” se tornou campeão duplo – dos penas e dos leves – e maior vendedor de pay-per-views da história da franquia.

O treinador Rangel Farias destacou a importância de McGregor para a luta em si. Em bate papo no “Dos Nosso Podcast”, comandado por Fabricio Werdum, ex-campeão do UFC, o treinador afirmou que irlandês melhorou o estilo de luta de guarda baixa, que foi muito usado por Anderson Silva no MMA.

“Pra mim, o Conor McGregor é um cara que ensinou todos nós, tanto fora quanto dentro dos ringues. Eu vejo que ele melhorou o jogo que o Anderson Silva ensinou a gente fazer. Guarda baixa, controlando a distância, trocando de base. É um cara que ensinou a gente que é possível fazer assim também”, declarou Rangel.

Sem lutar desde julho de 2021, quando sofreu uma grave fratura na perna esquerda e precisou deixar o combate contra Dustin Poirier, McGregor teve seu retorno anunciado para enfrentar o americano Michael Chandler. O duelo será na luta principal do UFC 303, no dia 29 de junho, em Las Vegas (EUA).

Para conferir mais notícias sobre Conor McGregor, clique aqui