Treinador de Cain Velásquez não descarta retorno do ex-campeão do UFC ao MMA; confira mais

Atualmente com 39 anos, Cain Velásquez, ex-campeão peso-pesado do UFC, não luta profissionalmente no MMA desde 2019; saiba mais sobre

Treinador de Cain Velásquez não descarta retorno do ex-campeão do UFC ao MMA; confira mais

Ex-campeão peso-pesado do UFC, Cain Velásquez foi preso por tentativa de homicídio (Foto: Reprodução/UFC)

Ex-campeão peso-pesado do UFC e sem lutar profissionalmente no MMA desde 2019, Cain Velásquez, atualmente com 39 anos de idade, pode abrir mão da sua aposentadoria da modalidade. A afirmação foi feita por Javier Mendez, que há anos é responsável por ajustar o jogo do atleta na equipe “AKA”.

Em entrevista ao site MMA Junkie, o treinador afirmou que Cain Velásquez pode considerar a possibilidade de voltar ao MMA caso receba uma vantajosa proposta financeira. Vale ressaltar que, após se aposentar das artes marciais mistas, o americano de origem mexicana chegou a fazer até mesmo apresentações de telecatch.

“Se ele (Cain Velásquez) quiser, consegue. Não sei agora se ele quer voltar. Eu não falo com ele sobre essas coisas. Mas é possível. Se alguém disser: ‘Ei, aqui estão dois milhões de dólares (aproximadamente R$ 10 milhões), vamos lutar’. Ele pode responder: ‘É isso, me dê quatro milhões de dólares (cerca de R$ 20 milhões) e eu farei isso”, analisou Javier Mendez.

Com a possibilidade de voltar ao MMA por parte de Cain Velásquez revelada pelo seu treinador, a opção mais óbvia seria um retorno ao UFC, onde lutou por anos. No entanto, caso a organização presidida por Dana White não esteja interessada em contar com o atleta, cabe a Cain avaliar outras opções dentro do MMA. Todavia, Mendez deixou claro que, para isso, Velásquez precisaria de uma liberação do Ultimate.

“Mas veja bem, ele teria que lutar no UFC, porque mesmo que você se aposente, você ainda está no UFC. O UFC precisa te dar permissão, e se não der, você não pode fazer nada. Ele está lutando Wrestling, mas isso é diferente. Você não pode boxear, você não pode lutar. Se ele quiser lutar, o UFC precisa dar permissão a ele”, esclareceu.

Cain Velásquez possui um cartel de 14 vitórias, sendo 12 delas por nocaute, e três derrotas no MMA profissional. Ex-campeão peso-pesado do UFC, o atleta contabiliza triunfos sobre nomes como Rogério Minotouro, Brock Lesnar, Junior Cigano, Antônio Pezão, entre outros. Sua última luta no MMA aconteceu em fevereiro de 2019, quando foi nocauteado por Francis Ngannou – atual campeão peso-pesado do UFC – em apenas 26 segundos de luta.

Para conferir mais notícias sobre Cain Velásquez, clique aqui