Treinador de Charles do Bronx ‘cobra’ UFC por disputa de cinturão após o UFC 315: ‘Estamos prontos’
Diego Lima deixou claro que quer ver Charles do Bronx disputando o cinturão peso-leve do UFC muito em breve; veja

Diego Lima deixou claro que quer ver Charles do Bronx disputando o cinturão peso-leve do UFC muito em breve (Foto: Reprodução/Instagram)
O UFC 315, realizado no último sábado (10), não apenas redefiniu a divisão dos meio-médios com a coroação de um novo campeão, como também desencadeou movimentações significativas na categoria dos leves. A derrota de Belal Muhammad abriu caminho para que Islam Makhachev, atual campeão dos leves, manifestasse publicamente seu interesse em subir de divisão para enfrentar Jack Della Maddalena, cenário que pode culminar na vacância do título até então sob seu domínio.
Entre no grupo grátis de tips da Tatame e venha forrar com a tropa, clique AQUI
Diante dessa possibilidade dentro do UFC, Diego Lima — treinador e empresário de Charles do Bronx — se antecipou e reforçou o interesse da equipe em disputar o cinturão da divisão dos leves, caso Makhachev realmente vá para os meio-médios. Por meio de uma publicação nas redes sociais, o treinador deixou clara a disposição para enfrentar Ilia Topuria, ex-campeão peso-pena, que está de olho em uma oportunidade entre os leves.
- Makhachev provoca Della Maddalena e diz: ‘Hora de me tornar campeão duplo’
- Della Maddalena mira superluta contra Makhachev e recebe resposta de Dana
“Que noite, senhoras e senhores! Dana White, Sean Shelby, Hunter (Campbell), estamos prontos e com a caneta na mão”, escreveu Diego Lima em seu perfil oficial no Instagram.
Ver esta publicação no Instagram
A declaração faz alusão direta à abertura de negociações para um possível duelo entre Charles Oliveira e Ilia Topuria, que poderia valer o título interino ou até mesmo o cinturão linear da divisão, caso Makhachev oficialize sua migração para os meio-médios.
Caso a mudança do russo seja confirmada, o Ultimate poderá agendar o confronto já para o UFC 317, programado para o dia 28 de junho, durante a Semana Internacional da Luta, em Las Vegas, nos Estados Unidos.