Treinador de Charles cita principal qualidade de Topuria, mas diz: ‘Não foi testado em algumas áreas’

Ilia Topuria vai enfrentar Charles do Bronx em disputa de cinturão peso-leve no UFC 317; veja mais detalhes

Treinador de Charles cita principal qualidade de Topuria, mas diz: ‘Não foi testado em algumas áreas’

Ilia Topuria vai enfrentar Charles do Bronx em disputa de cinturão peso-leve no UFC 317 (Foto: Reprodução/UFC)

Ex-campeão peso-leve do Ultimate, Charles do Bronx terá a oportunidade de recuperar o título da categoria no próximo dia 28 de junho, quando terá pela frente o invicto Ilia Topuria. O grandioso confronto, o mais aguardado do ano de 2025 até o momento, será a principal atração do UFC 317, que será realizado em Las Vegas (EUA).

Entre no grupo grátis de tips da Tatame e venha forrar com a tropa, clique AQUI

Faltando pouco menos de duas semanas para a disputa de cinturão, a expectativa dos fãs de MMA só aumenta, sobretudo pelo grande desafio que Charles do Bronx terá pela frente. Agora ex-campeão peso-pena do UFC, Ilia Topuria chega à divisão dos leves com um cartel invicto no MMA, contabilizando 16 vitórias, sendo 14 delas por via rápida (nocaute ou finalização).

Treinador de Charles do Bronx, Diego Lima concedeu entrevista recente ao canal “Laerte Viana Na Área – MMA” no YouTube e destacou as principais qualidades de Ilia Topuria. Segundo Diego, o georgiano-espanhol tem um alto poder de fogo nas mãos e se mostra muito técnico na luta em pé.

“O Topuria, o forte dele são as mãos. Ele tem um Boxe muito bom, ele é muito rápido e também é muito contundente. Tem um avanço de jab muito bom da puxada da perna de trás e ele também pega muito bem por cima do jab. Quando você manda o jab, ele consegue pegar muito bem por cima. É um cara que tem um perigo real nas mãos e pega duro. Quando ele conecta um golpe, ele tem uma variedade de golpes muito grande”, analisou o treinador de Charles, que seguiu:

“Ele conecta outros golpes em cima de um, para justamente buscar o nocaute. É um atleta que gosta de encurralar seus adversários na grade, então ele tem algumas características que são perigosas. É um cara bem perigoso, não à toa saiu da categoria até 66kg como campeão e subiu aos 70kg já para disputar o cinturão”.

Para Diego Lima, no entanto, Ilia Topuria ainda não foi testado em algumas áreas dentro da luta, como por exemplo, a luta agarrada. O treinador de Charles do Bronx também pontuou que não acredita que o duelo vai durar os cinco rounds previstos.

“O Topuria ainda não foi testado em algumas áreas. Ainda falta ele ser testado em muitas áreas. Isso não quer dizer que ele é fraco ou não nessas áreas, muito pelo contrário. Mas o Topuria ainda precisa ser testado em um jogo muito forte de chão. A probabilidade dessa lutar ir para 25 minutos é 1%. São dois lutadores que buscam a finalização e o nocaute o tempo todo. Então quando você pega dois caras que só batem de frente, não tem como eles fazerem isso por 25 minutos. Alguém vai cair, e não vai ser o Charles”, finalizou.

Para conferir mais notícias sobre Charles do Bronx e Ilia Topuria no UFC, clique aqui