Medo ou respeito? Treinador do Chimaev elogia Usman antes do UFC 294: ‘Fera assustadora’

O coach de Khamzat Chimaev não espera menos do que o maior desafio para o russo no co-main event do UFC 294, em Abu Dhabi (EAU)

Medo ou respeito? Treinador do Chimaev elogia Usman antes do UFC 294: ‘Fera assustadora’

Khamzat Chimaev está preparado para Kamaru Usman (Foto: Reprodução/Instagram)

O aguardado UFC 294 acontece neste sábado (21) e uma das lutas do card principal será da estrela em ascenção Khamzat Chimaev. Primeiramente, o checheno iria enfrentar Paulo Borrachinha, mas o brasileiro sofreu uma grave infecção no cotovelo e foi operado três vezes nas últimas semanas. Desta forma, o mineiro deixou o card e deu lugar ao ex-campeão Kamaru Usman.

Através do YouTube, o UFC Brasil mostrou um pouco da preparação do lutador para o evento deste sábado. Azamat Dugulubgov, que é treinador de Chimaev, comentou como enxerga o próximo desafio de “Borz”.

“Não importa quem eles (UFC) coloquem na frente dele (Chimaev). É apenas mais uma tarefa a ser concluída antes da excelência. Qualquer um que lute com o Khamzat terá dificuldades devido ao estilo de luta pouco ortodoxo dele, uma mentalidade pouco ortodoxa, e o caráter que ele traz para a luta”, afirmou o treinador.

Durante seu relato, Dugulubgov demonstrou respeito ao projetar o duelo contra Kamaru Usman, ex-campeão dos meio-médios, mas acredita que Chimaev tem todas as “ferramentas” para vencê-lo: “Como treinador, espero ter a fera mais perigosa diante do Khamzat. E meu objetivo é dar ao Khamzat estratégia e ferramentas suficientes para ir caçar essa fera mais assustadora do planeta e voltar para casa com a vitória”, encerrou.

Sensação do UFC, “Borz”, aos 29 anos, está invicto na carreira com 12 vitórias. Pelo Ultimate, o lutador registra uma marca de seis triunfos, sendo o último sobre Kevin Holland, em setembro de 2022. Atualmente, o lutador é o número quatro da categoria dos meio-médios, enquanto Usman é o número um. No entanto, a luta entre os dois será disputada no peso-médio, onde vale o title shot para disputar o cinturão contra o campeão Sean Strickland.

 

Para conferir mais notícias sobre Khamzat Chimaev, clique aqui