Treinador da Soul Fighters analisa equipe no Pan 2018 e destrincha preparação: ‘Treino específico e físico’

Publicidade

Bruno Mendes, conhecido como “Tank” no circuito da arte suave, é um dos treinadores brasileiros mais conceituados no cenário internacional. Co-fundador da Soul Fighters, o também atleta já trabalha há mais de 25 anos no ramo. De olho no Pan 2018, que acontece na Califórnia (EUA), nesta semana (dia 8 ao 11), organizado pela IBJJF, Bruno falou sobre como um atleta de elite deve se preparar para um torneio desse nível.

“Uma competição como Pan, Mundial ou qualquer outra das grandes, requer muito treino e comprometimento. Eu acredito que para chegar bem nesses eventos grandes, tem que estar com a preparação física planejada e bem executada, além de claro, treinar Jiu-Jitsu duas vezes por dia pelo menos. Muito treino específico, não só rolar. Também é importante competir bastante nos eventos menores, para ir criando um lastro de experiência” analisou.

Recheado de grandes estrelas do Jiu-Jitsu, o evento vai acontecer em quatro dias, reunindo todas as faixas. Bruno Tank, inclusive, deveria competir no torneio se uma lesão não tivesse atrapalhado seus treinos nos últimos meses. Mas auxiliando algumas feras da Soul Fighters, o treinador estará dando suporte para atletas importantes da equipe no Pan.

“A expectativa é alta. O Pan é um dos eventos mais importantes do calendário e sempre está trazendo atletas novos, o que há de melhor no Jiu-Jitsu. Como estou me recuperando de uma cirurgia séria, ainda não posso competir, na verdade nem treinando estou ainda, mas vou estar lá como treinador. Tenho vários faixas-azul e roxa competindo como o Maddison Wolfe, Stephen Shnayderman, Kyle Efole, Tyler Mase, Jarrod Trottler, entre outros. Já na faixa preta vou estar dando suporte para o Igor Paiva, Marcus Antelante e todo o pessoal da Soul Fighters que marcar presença na competição”, finalizou Tank.

Publicidade

Notícias relacionadas

DEIXAR UMA RESPOSTA

Por favor, poste seu comentário
Por favor, escreva seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade