Treinador de Charles do Bronx abre o jogo sobre revanche com Makhachev e revela ‘plano B’; confira

Em entrevista ao podcast "MMA Hoje", Diego Lima acredita que o confronto entre Charles do Bronx e Islam Makhachev seja a luta a ser feita no momento

Treinador de Charles do Bronx abre o jogo sobre revanche com Makhachev e revela ‘plano B’; confira

Makhachev e Do Bronx se enfrentam no próximo mês (Foto: Divulgação) novamente Islam Makhachev pelo título dos leves (Foto: Divulgação)

O treinador de Charles do Bronx, Diego Lima, participou recentemente do podcast “MMA Hoje“, onde falou sobre diversos assuntos. Entre eles, o líder da Chute Boxe/Diego Lima comentou sobre a expectativa de Charles ser confirmado como próximo desafiante do cinturão dos leves. Diego deixou claro que não vê outra possibilidade no momento, a não ser Charles do Bronx enfrentando Islam Makhachev.

“É a luta a se fazer (entre Charles e Makhachev). Não é a gente que está falando, Dana White falou. O Charles ganhou de quatro lutadores do Top 5. Ele foi o único a fazer isso, então não há outra luta a se fazer, é uma coisa tão óbvia que fica feio até cogitar outra coisa. Para nós, foi bom o Makhachev ter vencido o Volkanovski, porque era mais um cara para jogar ali no funil e bagunçar tudo, pois se o Volkanovski vence, o Islam seria o primeiro do ranking e o Charles o segundo, iria embolar tudo”, declarou Diego Lima.

O treinador garantiu que seu pupilo não volta ao octógono, a não ser por uma luta pelo cinturão, mas deixou claro que só há uma exceção que possa mudar os planos traçados: “Não existe outra luta a se fazer, agora se eles quiserem colocar outro adversário para o Charles, ele poderia lutar contra Conor McGregor nos meio-médios. O Makhachev já deixou claro que não quer lutar contra o Charles, porque sabe que vai engrossar. Então vamos ver, se tiver que ser em Abu Dhabi, não tem problema. Mas se não for pelo cinturão, Charles do Bronx só luta com Conor McGregor”, finalizou o treinador.

Primeiro colocado no ranking da divisão até 70kg, Charles do Bronx está com 33 anos e é ex-campeão peso-leve do UFC. O faixa-preta de Jiu-Jitsu soma 34 triunfos, nove derrotas e uma luta sem resultado no MMA. O paulista vem de vitória dominante sobre Beneil Dariush, nocauteando o rival no primeiro round no UFC 289, realizado no último dia 10 de junho.

Saiba mais sobre Charles do Bronx, aqui