Treinador de Conor ‘sonha’ com trilogia contra Diaz em Nova York: ‘Seria incrível’

Treinador de Conor ‘sonha’ com trilogia contra Diaz em Nova York: ‘Seria incrível’

Após se aventurar no Boxe e perder para Floyd Mayweather, a mídia e os fãs buscam encontrar qual será o próximo passo da carreira de Conor McGregor. Dana White, presidente do UFC, declarou que o campeão dos leves não vai lutar contra Nate Diaz, no UFC 219, dia 30 de dezembro, em uma trilogia aguardada pelo público. No entanto, John Kavanagh, treinador do “Notorious”, entende que essa é a luta que mais faz sentido.

“Se fosse a minha escolha, devo enfatizar que esta é apenas a minha escolha e isso não significa que irá acontecer, seria Nate Diaz em março. É por isso que eu vou pressionar. Eu tenho na minha cabeça, que seria um card no St. Patrick’s Day (17 de março), em Nova York (EUA), contra o Nate Diaz. Eu acho que isso seria absolutamente incrível. Isso é o que eu gostaria de assistir, com certeza”, revelou ao jornal irlandês The Sunday World.

Na divisão em que McGregor é campeão, o Ultimate promoverá a disputa do cinturão interino dos leves entre Tony Ferguson e Kevin Lee, no próximo dia 7, pelo UFC 216, em Las Vegas (EUA). Porém, apesar do embate pelo título, Kavanagh não acredita que o vencedor será o próximo oponente do irlandês, e segue apostando em Nate Diaz.

“Nesta fase, eu menciono Diaz e as pessoas estão gritando: ‘e quanto a Khabib?’, ‘e o Tony?’, “o Kevin Lee?”, entre alguns outros rapazes. Eles são devido ao seu title shot. Eu sempre penso que, se eu estivesse desenvolvendo um lutador que daria ao Conor sua melhor ou pior noite, eu iria com Nate Diaz”, apontou o treinador, que ainda completou.

“Realmente, o Conor não precisa mais fazer isso (lutar). Ele ganhou o cinturão de peso-pena, interino e unificado. Depois, ganhou o cinturão dos leves. Nesta fase, ele só luta porque é divertido para ele, nada mais”, encerrou John Kavanagh.

Vale frisar que McGregor não luta pelo UFC desde novembro de 2016, quando nocauteou Eddie Alvarez e se tornou o campeão dos leves. Já Nate Diaz não sobe ao octógono desde de agosto do último ano, quando enfrentou justamente o irlandês e saiu derrotado.