Treinador de Poatan revela que brasileiro foi ‘guerreiro’ por ter lutado no UFC 291: ‘Machucou feio’

Treinador de Poatan revela que brasileiro foi ‘guerreiro’ por ter lutado no UFC 291: ‘Machucou feio’

Poatan garantiu vitória sobre Blachowicz no co-main event do UFC 291 (Foto: Reprodução)

Alex Poatan estreou com vitória nos meio-pesados ao superar Jan Blachowicz, no UFC 291, em Salt Lake City (EUA), que aconteceu no último sábado (29), mas o confronto podia não ter acontecido. Em entrevista ao site “Superlutas”, Caio Monstro, técnico de Jiu-Jitsu de Poatan, revelou um drama sofrido pelo brasileiro na preparação para o confronto contra o polonês.

“Poatan foi um guerreiro de ter lutado do jeito que lutou. Ele machucou a costela na segunda semana de camp. Estávamos fazendo clinch na parede e ele machucou feio. Ninguém sabe, mas ele teve que treinar com colete por um tempo. Ele não fala. Ele sente a dor, fica lesionado, mas não quer parar. Quer treinar de todo jeito. Logo em seguida, machucou o joelho. A sorte é que ele sempre traz o fisioterapeuta. Ele fez sessões intensas no joelho para recuperar”, disse Caio Monstro.

Ex-campeão peso-médio, Alex Poatan, atualmente com 36 anos, é também ex-campeão duplo do GLORY Kickboxing (peso-médio e meio-pesado). O paulista acumula agora no MMA profissional oito vitórias e duas derrotas. Como já citado, o brasileiro venceu Jan Blachowiciz por decisão dividida em sua última aparição no UFC 291 e deve disputar o cinturão da categoria.

Saiba mais sobre Alex Poatan, aqui.