Treinador de St-Pierre afirma que Adesanya teve a ‘vida salva’ por árbitro no UFC 281: ‘Crânio fraturado’

Treinador de St-Pierre afirma que Adesanya teve a ‘vida salva’ por árbitro no UFC 281: ‘Crânio fraturado’

Adesanya vai em busca da primeira vitória contra Poatan (Foto: Divulgação/UFC)

A luta principal do UFC 281 já acabou na noite do último sábado (12), em Nova York (EUA), mas os desdobramentos ainda seguem nesta semana. Israel Adesanya questionou a decisão do árbitro Marc Goddard de interromper o duelo no quinto round e sacramentrar o triunfo por nocaute técnico de Alex Poatan. O agora ex-campeão dos médios afirmou que ainda estava consciente no confronto.

Importante nome do MMA, Firas Zahabi, que é líder da Tristar Gym e treinador de Georges St-Pierre, resolveu opinar sobre o assunto. O técnico saiu em defesa do árbitro e disse que Adesanya poderia ter tido problemas graves com a sequência do combate.

“Alex poderia ter muito possivelmente encerrado a carreira de Adesanya se o árbitro não tivesse interrompido. Galera, se o árbitro não interviesse, uma joelhada voadora estava a caminho. A melhor joelhada voadora que eu já vi em todos os esportes de combate é do Alex Pereira. É uma joelhada incrível de um gigante, que é incrivelmente explosivo. Ele a lança incrivelmente rápido. Eu acho que quando Adesanya ficou atordoado daquele jeito, a joelhada estava vindo”, disse o técnico, que seguiu:

“Se Marc Goddard não entrasse no meio, isso poderia se tornar uma séria concussão, uma mandíbula quebrada, osso orbital quebrado, ou até um crânio fraturado. Poderia ter acontecido algo que arruinasse ou acabasse com a carreira profissional de Adesanya. Então, eu estou muito grato por Marc Goddard ter interrompido a luta”, concluiu o técnico em seu canal no YouTube.

Para conferir mais notícias sobre Alex Poatan e Israel Adesanya, clique aqui