Não está 100%? Treinador de Weidman abre o jogo sobre grave lesão antes do UFC 292: ‘Nervoso’

Não está 100%? Treinador de Weidman abre o jogo sobre grave lesão antes do UFC 292: ‘Nervoso’

Weidman vai retornar ao octógono após mais de dois afastado por conta da lesão (Foto: Reprodução)

Sem competir desde abril de 2021, quando sofreu uma grave fratura na perna, similar a de Anderson Silva, Chris Weidman retorna ao octógono neste fim de semana. O ex-campeão dos médios vai encarar Brad Tavares no card preliminar do UFC 292. O momento era para ser de felicidade, mas o técnico do “All American” não encara bem assim.

O treinador Ray Longo conversou com “CBS Sports” e comentou sobre a tensão com o retorno de Weidman: “Estou um pouco nervoso por conta da lesão, porque se ele fizer a luta que estamos dizendo para ele fazer, ele está dizendo por aí que vai chutar o cara o mais forte que puder – e ele talvez o faça. Ele é esse tipo de cara. Eu só… Eu não sei. Vou superar isso, mas acho que estou um pouco nervoso com a perna. Eu morreria se ele machucasse aquela perna de novo”, disse o treinador, que seguiu:

“Supostamente, é como uma perna biônica agora. Ele jogou esses chutes na academia, mas não bateu canela com canela. Foi no saco de pancadas, mas ele estava dando chicotadas. Ele dava uns chutes baixos brutais antigamente. Nunca mostrou muito disso no UFC, mas ele derrubou muita gente na academia”, encerrou.

Aos 39 anos, Weidman fez história no UFC ao destronar Anderson Silva – para muitos, o maior nome da história do esporte. O americano desde que perdeu o título, em 2015, registra um retrospecto de seis derrotas e apenas duas vitórias. No geral, o recorde é de 15 triunfos e seis reveses.

Weidman lesao Twitter espn

Ex-campeão sofreu uma grave lesão em sua última luta no UFC (Foto: Reprodução/ESPN)

Saiba mais sobre Chris Weidman, aqui