Treinador revela única exigência que Charles do Bronx fez quando iniciaram trabalho: ‘Isso nunca’
Diego Lima, treinador de Charles do Bronx, contou história curiosa envolvendo o ex-campeão peso-leve do UFC; confira

Treinador de Charles do Bronx, Diego Lima contou uma história curiosa envolvendo o seu atleta (Foto: Reprodução/Instagram)
Ex-campeão peso-leve do UFC, Charles do Bronx tem uma longa e vitoriosa trajetória com seu treinador, Diego Lima. Acompanhando o faixa-preta de Jiu-Jitsu há muitos anos, Diego é parte fundamental do sucesso de Charles e, recentemente, revelou uma história curiosa envolvendo o seu atleta.
Em entrevista ao podcast “MMA Hoje”, Diego Lima contou sobre o período em que começou a trabalhar com Charles do Bronx como treinador do paulista. O convite foi feito justamente por Do Bronx, que já vinha treinando com Diego já há algum tempo. No entanto, durante a conversa para acertar a parceria, Charles fez uma única “exigência”: a de não lutar no Canadá.
O pedido de Charles do Bronx fazia até um certo sentido. Pelo UFC, antes da vitória contra Beneil Dariush, no início de junho, em Vancouver, no Canadá, o brasileiro havia amargado quatro derrotas em seu histórico de apresentações no país. Os reveses aconteceram contra Jim Miller (2010), Cub Swanson (2012), Max Holloway (2015) e Anthony Pettis (2016). Diante disso, Diego Lima contou como foi contar a Charles que o combate contra Dariush aconteceria no Canadá.
“A gente sempre foi muito amigo, sempre treinamos várias vezes juntos, mas em 2016 foi quando a gente sentou e, definitivamente, ele falou: Lima, eu quero que a gente faça uma parada legal juntos. Eu disse que seria um prazer, assumir essa responsabilidade vai ser maravilhoso para mim. E aí ele chegou para mim e falou: ‘posso só te pedir uma coisa? Só não quero lutar no Canadá. Canadá nunca’.
E aí, quando caiu a luta (contra Beneil Dariush, após lesão de Charles), a gente pediu para o UFC que fosse o (Beneil) Dariush, uma luta que faria sentido para a gente fazer a revanche depois (contra Islam Makhachev). E aí o Sean Shelby (matchmaker do UFC) falou: tudo bem, tem o Dariush dia 10 de junho, no Canadá.
E aí eu pensei: p*** que pariu, o que eu faço? Liguei para o Charles imediatamente, falei que dava para remarcar a luta, mas que só tinha um problema: seria no Canadá. Aí ele: p***, Lima, sério? Aí ele deu aquela risada… Aí eu joguei a bomba para ele. Mas ele disse: vamos para a guerra, eu vou estar pronto e vou nocautear. Disse para ele que seria mais uma história de motivação, superação, vindo de uma derrota. Serviu de combustível”, contou o treinador.

Treinador de Charles do Bronx, Diego Lima contou uma história curiosa envolvendo o seu atleta (Foto: Reprodução/Instagram)