Treinador aponta Jon Jones em ‘decadência’ e crava desfecho de luta contra Poatan; veja
Treinador opinou sobre qual seria o resultado de uma possível luta entre Jon Jones e Alex Poatan no UFC; confira e opine
Treinador opinou sobre qual seria o resultado de uma possível luta entre Jon Jones e Alex Poatan (Foto: Reprodução)
A possibilidade de um confronto entre Jon Jones e Alex Poatan acontecer no UFC ganhou força a partir do momento em que o atual campeão linear peso-pesado da organização, por meio das redes sociais, expressar seu interesse em enfrentar o brasileiro, detentor do cinturão dos meio-pesados. Dana White, presidente do Ultimate, afastou a chance do combate acontecer no momento, mas os fãs já aguardam muito pelo confronto.
Quem deu sua opinião sobre um possível confronto entre os campeões foi Rangel Farias. Em participação no “Dos Nossos Podcast”, programa comandado por Fabrício Werdum, ex-campeão peso-pesado do UFC, o renomado treinador de MMA não se esquivou do assunto e, além de dizer que Jon Jones está em “decadência”, afirmou que Poatan nocautearia o americano.
“Os dois têm, basicamente, a mesma idade, mas vejo um cara (Jon Jones) em decadência na carreira, um cara que não consegue focar em um ciclo positivo de treinamento e mental. Ele (Poatan) está com dois caras excelentes, o Glover (Teixeira) e o Plínio (Cruz). O Glover dispensa apresentações, tem um Grappling absurdo, então o Poatan está com um time muito bom. Considero que o Poatan nocauteia (o Jon Jones). Ele vai para baixo e vai acabar com o juiz interrompendo a luta. Vai ser um lutão”, opinou.
Alex Poatan tem 36 anos e vem de vitória dominante sobre Jamahal Hill no UFC 300, por nocaute no primeiro round. O triunfo, que aconteceu em abril, marcou a sua primeira defesa de título do brasileiro nos meio-pesados. Se recuperando de lesões, o brasileiro tem seu retorno esperado para o segundo semestre de 2024 e a tendência é que ele volte a defender seu título nos 93kg. Jiri Prochazka, ex-campeão da categoria, é cotado como um dos favoritos a enfrentar o paulista.
Ex-campeão meio-pesado, Jon Jones também tem 36 anos e lutou pela última vez em março de 2023, quando derrotou Ciryl Gane por finalização no UFC 285 e conquistou o título dos pesados. Recuperado de lesões e cirurgias no músculo peitoral e também no cotovelo, “Bones” é outro que deve retornar ao octógono ainda este ano, com a expectativa do aguardado confronto diante de Stipe Miocic, que deveria ter acontecido em novembro do ano passado.