Treinador de Makhachev abre o jogo sobre plano de luta contra Charles do Bronx: ‘Cinco rounds’
Em entrevista ao canal "Helen Yee Sports", Javier Mendez declarou que espera um Charles do Bronx "faminto" por vitória, mas acredita na vitória de Islam Makhachev

Revanche entre Charles do Bronx e Islam Makhachev era prevista para o UFC 294, mas uma grave lesão tirou o brasileiro do combate (Foto: Divulgação/UFC)
Faltam menos de duas semanas para Islam Makhachev defender o cinturão peso-leve do Ulimate na revanche contra Charles do Bronx, que vai acontecer no próximo dia 21 de outubro, na luta principal do UFC 294, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos. Em entrevista ao canal “Helen Yee Sports”, o treinador do russo, Javier Mendez, projetou o plano de jogo de seu pupilo para enfrentar o brasileiro. Mendez declarou que espera um Charles “faminto” por vitória, mas acredita que se Islam seguir o plano de jogo, saíra vencedor do embate, embora dessa vez acredite que o combate durará cinco rounds.
“Eu espero Charles do Bronx faminto, com muita fome de vitória. Veja o que ele fez com Dariush, foi bastante impressionante, foi isso que lhe rendeu a revanche. Estamos esperando um Charles do Bronx muito motivado. Islam é um lutador muito inteligente, ele espera isso também, mas ele também está melhor. Acho que Islam vai seguir o plano de jogo e conseguir novamente a vitória, mas acredito agora que será uma luta de cinco rounds” declarou Javier Mendez.
Atual campeão dos leves, Islam Makhachev (24v-1d) tem 31 anos e vem de uma sequência de 12 vitórias seguidas, sendo a última delas em fevereiro, contra o campeão peso-pena Alexander Volkanovski por decisão unânime. Essa foi a primeira defesa de cinturão na categoria. A última derrota do russo foi em 2015, onde perdeu para o brasileiro Adriano Martins.
Primeiro colocado no ranking da divisão até 70kg, Charles do Bronx, atualmente com 33 anos, é ex-campeão peso-leve do UFC. O faixa-preta de Jiu-Jitsu soma 34 triunfos, nove derrotas e uma luta sem resultado no MMA. O paulista vem de vitória dominante sobre Beneil Dariush, nocauteando o rival no primeiro round, no UFC 289, realizado no dia 10 de junho.

Charles do Bronx vai tentar recuperar cinturão em revanche contra Makhachev (Foto: Reprodução/UFC)