Treinador abre ‘suspeita’ sobre ofensas de Ankalaev a Poatan: ‘Não acho que seja ele escrevendo’
Nos últimos meses, Magomed Ankalaev vem fazendo uma série de provocações direcionadas a Alex Poatan nas redes sociais

Nos últimos meses, Magomed Ankalaev vem fazendo uma série de provocações direcionadas a Alex Poatan nas redes sociais (Foto: Reprodução)
Antes mesmo de ter seu duelo contra Alex Poatan anunciado pelo UFC, Magomed Ankalaev já vinha disparando uma série de provocações e ofensas contra o brasileiro por meio das redes sociais. No entanto, para quem esperava que o russo fosse diminuir os “ataques” ao paulista quando a luta fosse anunciada, se enganou.
O Ultimate confirmou a disputa de cinturão meio-pesado entre Alex Poatan e Magomed Ankalaev para a luta principal do UFC 313, no dia 8 de março, em Las Vegas (EUA). O russo, no entanto, continua com as provocações e muitos veem grande parte delas como “exageradas”. Há, todavia, quem considere que tais ofensas não estejam partindo diretamente de Magomed.
Em participação no podcast “MMA Hoje”, Marcos Parrumpinha, treinador da American Top Team, opinou que não acha que seja Magomed Ankalaev o responsável direto pelas publicações nas redes sociais provocando e ofendendo Alex Poatan. Isso vai de encontro com algumas suposições de fãs de MMA, que já chegaram a cogitar que Ali Abdelaziz, empresário do russo e de outros vários lutadores, seria o responsável pelas mensagens, como forma de promover o confronto.
“Vou falar um negócio que eu posso até estar enganado, não estou aqui para defender ninguém… Mas eu acho muito difícil ser o Ankalaev escrevendo isso tudo. Eu não acho que seja ele, eu não vejo o Ankalaev assim. Ele é um cara quieto. Pode ser que, da época que ele passou aqui na American Top Team para agora, ele meio que mudou, mas eu acho muito estranho”, disse Parrumpinha, que seguiu:
“Por exemplo, eu vejo o (Khamzat) Chimaev falando tudo aquilo que ele fala (nas redes sociais). Acho que é realmente o Chimaev que vai no Twitter dele e faz. Mas eu não vejo o Ankalaev falando essas coisas todas. Não sei se é ele, não”, concluiu o treinador brasileiro.
Alex Poatan vem embalado por três defesas de cinturão bem sucedidas nos meio-pesados. Antes de ter nocauteado Khalil Rountree no UFC 307, realizado em outubro, o brasileiro já havia derrotado, também por nocaute, Jiri Prochazka no UFC 303, em junho, e Jamahal Hill no UFC 300, em abril. Vale lembrar que o paulista conquistou o título da divisão até 93kg em novembro de 2023, quando nocauteou Prochazka na luta principal do UFC 295.
Primeiro colocado no ranking da categoria meio-pesado, Magomed Ankalaev vem de duas vitórias, a última delas no final de outubro, contra Aleksandar Rakic, e não perde uma luta desde março de 2018. Nesse período, o lutador russo emplacou uma sequência de 11 triunfos, um empate e uma luta sem resultado.