Treinador de Poatan revela como campeão descobriu ‘fraqueza’ de Prochazka nos chutes: ‘Cuidado’
Plínio Cruz contou que viu o aquecimento de Jiri nas redes sociais e mostrou para Poatan antes do duelo; saiba mais
Plínio Cruz descobriu o caminho para Alex Poatan derrotar Jiri Prochazka no UFC 303 (Foto: Reprodução/Instagram)
As redes sociais podem ter sido decisivas para o resultado da luta principal do UFC 303, que aconteceu no último sábado (29), onde Alex Poatan nocauteou Jiri Prochazka no início do segundo round e manteve o cinturão meio-pesado em sua posse.
O treinador do brasileiro, Plínio Cruz, revelou ao “Full Send MMA” que antes da luta estava “navegando” no Instagram e viu uma postagem do aquecimento de Prochazka antes da luta, notando que o tcheco não estava bloqueando os chutes altos recebidos, se preocupando apenas com chutes na panturrilha. Com isso, o treinador passou a informação para Poatan, que usou esse caminho vencer o confronto.
“Cuidado com o que você posta antes das suas lutas. Eu estava navegando no Instagram e vi alguém postar o nosso vídeo dançando no aquecimento e o Jiri se preparando. Do jeito que ele estava fazendo , ele assumiu que o bloqueio correto para os chutes na panturrilha estava errado, mas eu mostrei isso para o Poatan. Eu vi o vídeo novamente. Quando ele faz esse movimento, ele coloca as mãos para baixo e o Poatan disse que ia chutar na cabeça dele”, declarou Plínio.
A vitória sobre Jiri Prochazka na luta principal do UFC 303 marcou a segunda defesa de cinturão bem sucedida do brasileiro nos meio-pesados. Vale lembrar que o brasileiro conquistou o título da categoria em novembro do ano passado, contra o mesmo Prochazka, e em abril deste ano, no histórico UFC 300, fez sua primeira defesa de título com um nocaute ainda no primeiro round sobre Jamahal Hill.