Treinador de Quemuel Ottoni relata como foi desistência no Contender e cita ‘quase agressão’; veja
Treinador contou detalhes da desistência de Quemuel Ottoni de sua luta no Contender Series; confira e opine
Treinador contou detalhes da desistência de Quemuel Ottoni de sua luta no Contender Series (Foto: Reprodução/Instagram)
O assunto em torno da desistência de Quemuel Ottoni do seu duelo contra Kody Steele no Contender Series, na última terça-feira (10), segue repercutindo bastante. O fato do brasileiro, conhecido por ter sido o primeiro a derrotar Alex Poatan no MMA, ter desistido da luta com o programa já em andamento chamou bastante atenção e foi comentada até mesmo por Dana White, presidente do Ultimate.
- ‘Algoz’ de Poatan, brasileiro desiste de luta e Dana opina: ‘Não é pra você’
- Quemuel confirma crise de ansiedade antes do Contender e revela: ‘Congelamento’
Treinador de Quemuel Ottoni, Bruno Murata acompanhou de perto todo o ocorrido e deu a sua versão, deixando claro que a desistência por parte do seu atleta não ocorreu de forma tão rápida como pode ter parecido. Por meio das suas redes sociais, Bruno revelou que o drama envolvendo Quemuel teve início antes mesmo deles chegarem ao UFC Apex, local onde as lutas do Contender Series têm acontecido.
Ao se pronunciar sobre o caso, Dana White revelou que Sean Shelby, matchmaker do UFC, tentou em mais de uma oportunidade convencer Quemuel Ottoni a lutar no Contender Series. Ciente de que uma apresentação de destaque levaria o seu atleta, possivelmente, a ter o contrato assinado com o Ultimate, Bruno Murata disse que também fez de tudo para convencer Quemuel a entrar no octógono e lamentou o fato do lutador ter desperdiçado a maior oportunidade da sua carreira.
“Muita gente me perguntando sobre o que aconteceu ontem. Não cabe a mim tentar definir o tamanho do monstro que habita a cabeça do Quemuel e fazer qualquer juízo de valor. Muitos aqui me criticando e me dizendo que eu deveria ter agido de tal forma ou de outra forma. Não me importo. Foi o dia inteiro de muita conversa e, com muito custo, consegui convencê-lo a ir até o ginásio”, relatou o treinador.
Bruno Murata seguiu com o seu relato e revelou que chegou a discutir de forma exaltada com Quemuel Ottoni, por entender que, mesmo sem estar no melhor da sua saúde mental, ele não deveria desistir da chance de conseguir um contrato com o UFC. O treinador, no entanto, reforçou seu apoio ao paulista e garantiu que estará ao lado do seu atleta.
“Ele realmente colocou e retirou as luvas duas vezes. Na última, praticamente quase entramos em vias de fato. Claro que também estou frustrado. Foram meses de trabalho duro, muita dedicação e gastos financeiros. Mas entendo que a saúde mental do Quemuel deva vir em primeiro lugar. Por mais importante que fosse essa luta, isso é só um esporte. A vida e o bem estar dele é o mais importante”, finalizou.
Vale ressaltar que, também por meio das redes sociais, Quemuel Ottoni se pronunciou na última quarta-feira (11), revelando que teve uma crise de ansiedade e que isso impactou em sua decisão de desistir da luta contra Kody Steele no Contender Series. Além disso, o lutador relatou que teve um processo de corte de peso difícil, mas que o ocorrido não esteve relacionado à sua desistência.
Aos 31 anos, Quemuel Ottoni tem 15 lutas como profissional, com 12 vitórias e apenas três derrotas. O paulista vem de uma sequência de cinco triunfos, entretanto, está desde 2022 sem competir. Cabe salientar que, antes da saída da luta contra Kody Steele no Contender Series, Quemuel teve três lutas marcadas na PFL (Professional Fighters League), mas todas foram canceladas e o lutador deixou a franquia sem entrar no cage.