Treinador revela que Patricky Pitbull lutou final de GP do Rizin com mão quebrada e sofreu outras lesões; saiba mais

Em ação na última terça-feira (31), no GP dos Leves do Rizin Fighting Federation, Patricky Pitbull fez duas lutas na mesma noite e, na última delas, a final do torneio contra Tofiq Musaev, o brasileiro lutou os três rounds com a mão quebrada. A informação foi divulgada por Eric Albarracin, treinador de Wrestling do potiguar, através de vídeos publicados na ferramenta “stories” do Instagram.
Segundo o treinador, Patricky teria sofrido uma fratura na mão direita durante seu duelo contra Luiz Killer, que ocorreu na semifinal do GP. Mesmo assim, Pitbull subiu ao ringue momentos depois para enfrentar Musaev na grande final. O esforço, no entanto, não se converteu em vitória ao seu favor, e o brasileiro acabou sendo derrotado por decisão unânime após três assaltos.
* Patricky tem início ‘arrasador’, mas é derrotado em final de GP dos Leves; campeões são definidos
“As pessoas não sabem, mas Patricky quebrou sua mão na primeira luta nas semifinais e foi para a segunda luta (final contra Musaev) com a mão quebrada. Nós não tiramos a bandagem (entre uma luta e outra) para não inchar, então mantivemos as bandagens, e ele lutou com uma mão quebrada e colocou tudo em jogo. Ele deu tudo de si lá”, revelou Albarracin, que ainda afirmou que Patricky teria sofrido uma contusão em um músculo da perna.
Empresário do brasileiro, Matheus Aquino, através de sua conta no Twitter, confirmou que, além das duas lesões citadas por Eric Albarracin, Patricky Pitbull teria sofrido ainda uma lesão no ombro ao ser derrubado e cair do lado de fora do ringue no combate diante de Musaev.
“Patricky machucou sua mão direita na primeira luta, provavelmente quebrada. E lesionou seu ombro esquerdo depois de cair do ringue na segunda luta. Além disso, um músculo de sua perna direita se separou do osso na segunda luta (…) Patricky sentiu um estalo durante o segundo round (da luta contra Musaev) enquanto estava se movimentando, que é quando ele acredita que o músculo se separou do osso. Os exames médicos foram conduzidos na arena. Foi dado a Patricky medicação e foi dito para ele descansar. Quando chegar no Brasil, ele vai procurar mais tratamento”, relatou o empresário.
Patricky injured his right hand in the first fight, likely broken. And injured his left shoulder after he fell from the ring on the second fight.
— Matheus Aquino (@MatheusDCAquino) December 31, 2019
Also, a muscle from his right leg separated from the bone in the second fight. I’m still waiting to hear details on how that happened and if he’ll have to do some procedure in Japan. Talk about toughness. I’ll update here once I hear more. https://t.co/ILGMdPMpQT
— Matheus Aquino (@MatheusDCAquino) December 31, 2019