Treinando em ‘casa’, Makhachev inicia fase final do camp para o UFC 294 e manda recado; veja
Diferente de outros anos, Islam Makhachev não fez seu camp na AKA Academy, e optou por se preparar para enfrentar Charles do Bronx na Rússia

Islam Makhachev está treinando na Rússia para enfrentar Charles do Bronx na luta principal do UFC 294, em 21 de outubro, em Abu Dhabi (EAU) (Foto: Reprodução/Instagram)
O campeão peso-leve do UFC, Islam Makhachev, usou suas redes sociais para revelar que está próximo de finalizar seu camp para enfrentar Charles do Bronx na luta principal do UFC 294, em 21 de outubro, em Abu Dhabi (EAU). Diferente de outras lutas, o russo fez sua preparação para o confronto em seu país natal, e não na com sua equipe na AKA (American Kickboxing Academy), nos Estados Unidos.
Makhachev usou seu Instagram para mandar um “recado” a todos os seus fãs e seguidores: “Mal posso esperar o #UFC294. Esperando por todos em Abu Dhabi”. E, em seguida, fez um agradecimento para toda sua equipe: “Mais uma fase de preparação chegou ao fim. Obrigado aos meus treinadores e a todos os irmãos pela ajuda nesta formação. Em breve, iniciaremos a fase final mais importante. Muito obrigado à direção e funcionários do Complexo Desportivo Sul por todas as condições que nos proporcionaram nesta competição”, publicou o russo.
Atual campeão peso-leve do UFC, Islam tem 31 anos e vem de uma sequência de 12 vitórias seguidas, a última delas em fevereiro, contra Alexander Volkanovski – campeão peso-pena -, por decisão unânime, sendo essa sua primeira defesa de cinturão na categoria. A última derrota do russo, que tem luta marcada contra Charles do Bronx em outubro, no UFC 294, foi em 2015, para o brasileiro Adriano Martins.