Após treinar com Strickland, Poatan revela se passou alguma dica de como vencer Adesanya
Rival de Israel Adesanya, Alex Poatan deixou claro que não teve "influência" na vitória de Sean Strickland contra o nigeriano; confira mais
Alex Poatan garantiu que não teve influência na vitória de Sean Strickland sobre Israel Adesanya no UFC 293 (Foto: Reprodução)
A vitória de Sean Strickland sobre Israel Adesanya, no último sábado (9), no UFC 293, em Sidney, na Austrália, ainda repercute no mundo do MMA. Mesmo sem estar presente na luta, Alex Poatan foi tido como um dos “responsáveis” pela vitória do americano sobre o nigeriano e usou seu canal do Youtube para falar sobre o assunto, garantindo que os méritos da vitória foram exclusivamente de Strickland.
“Eu treinei alguns dias com o (Sean) Strickland. Eu vi o potencial dele, o quanto o jogo dele era difícil. Eu consegui ver isso mais do que lutando contra ele. Foi totalmente diferente porque, quem treina, quem luta, sabe como são os treinos. Nós conseguimos desenrolar mais o jogo e foi o que ele conseguiu passar para mim. Por isso que eu fiquei tão confiante para falar que ele iria ganhar (de Israel Adesanya)”, declarou Alex Poatan, que prosseguiu na sequência.
“Além disso, muitas pessoas falaram que o fato dele treinar comigo foi um fator determinante para ele ganhar. Quero deixar bem claro que eu não tenho ‘culpa’ nenhuma dele ter vencido. O mérito é total dele, por ser um cara dedicado, com estilo que agora que ele conseguiu mostrar. Eu não tenho nada a ver com isso. Os dias que ele passou na nossa equipe, a gente treinou pouco, mas tivemos boas conversas que podem ter feito a diferença”, finalizou Alex Poatan, agora lutador meio-pesado do Ultimate.
Novo campeão dos médios do UFC, Sean Strickland está com 32 anos de idade e contabiliza agora 28 vitórias e cinco derrotas em seu cartel profissional no MMA. O americano se credencial ao “title shot” ao conseguir duas vitórias seguidas. Em janeiro, o “Tarzan” superou Nassourdine Imavov por decisão unânime dos jurados e, em julho, nocauteou Abusupiyan Magomedov no segundo round.