Três anos sem competir de pano e menos 40kg: Tayane apresenta ‘nova versão’ antes do BJJBET

Publicidade

* Há três anos sem lutar Jiu-Jitsu com quimono, Tayane Porfírio vai retornar aos tatames no próximo domingo (1), pelo BJJBET 2, em duelo contra Gabi Pessanha. A atleta cumpre suspensão por doping da USADA (Agência Antidoping dos EUA) e não pode competir apenas em eventos da IBJJF. Para esta volta, a faixa-preta do CT Patrick Mendes comentou sobre o “frio na barriga” e que aprendeu a “amar mais” a arte suave.

“Com certeza tem aquele frio na barriga, sempre tive antes das competições, achei que iria melhorar depois que pegasse a faixa-preta, mas continua igual (risos). Confesso que esse tempo afastada me fez amar o Jiu-Jitsu como nunca amei. Às vezes, pensava que era um esporte que eu gostava de treinar e competir, e se tornou meu trabalho, deixando de ser lazer, então me cobrava muito e não funcionava. Hoje, eu tenho amor pelo treino, vou treinar feliz, comecei a observar mais as minhas falhas e querer evoluir”, afirmou à TATAME.

Para garantir o seu pay-per-view, clique aqui

Neste período em que esteve afastada dos torneios, Tayane alterou radicalmente seu estilo de vida. A multicampeã adotou novos hábitos alimentares, reforçou o lado psicológico e atingiu um sonhado objetivo: perdeu 40kg. Porfírio contou um pouco dessa importante mudança e como ela tem impactado na sua vida.

“Acho que o tempo ensina a gente, esse tempo fez eu ver o quanto eu deixava minha mente me dominar, antes eu comia até eu ficar muito cheia. Hoje, eu sei que diminuir a quantidade e comer mais vezes ao dia vai ser para o meu bem, para minha evolução. Eu parei de colocar limite no que consigo ou não fazer, eu sempre me limitei muito e estou feliz que hoje aprendi a me conhecer”, relatou a faixa-preta carioca, que completou:

“Antes, eu queria tanto emagrecer que não conseguia. Hoje em dia eu aprendi a amar o meu processo e minha evolução, não saio da frente do espelho (risos). Perdi 40kg no total, a mudança veio de dentro pra fora, eu me conheci primeiro, estou amando cada parte do meu corpo, principalmente quando vejo a evolução”.

CARD COMPLETO:

BJJBET 2
1º de agosto de 2021
Pay-per-view: AQUI

Superlutas
Nicholas Meregali x Rider Zuchi
Gabrieli Pessanha x Tayane Porfírio
Matheus Gabriel x Luan Carvalho
Jorge Michelan x Léo Lara
Murilo Amaral x Meyram Maquine
Matheus Onda x Samuel Nagai
Duda Tozoni x Jessica Caroline
Pedro Machado x Caio BBG

GP No-Gi até 88kg
Lado A: Leandro Lo x Rafael Paganini
Lado A: Rousimar Toquinho x William Tackett
Lado B: Lucas Hulk x Servio Tulio
Lado B: Mica Galvão x Maurício Oliveira

* Por Yago Rédua

Publicidade

Notícias relacionadas

DEIXAR UMA RESPOSTA

Por favor, poste seu comentário
Por favor, escreva seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade