Tricampeão mundial critica doping de Mica Galvão e afirma: ‘Eu teria vergonha de olhar para os meus filhos’

Tricampeão mundial critica doping de Mica Galvão e afirma: ‘Eu teria vergonha de olhar para os meus filhos’

Mica Galvão recebeu o gancho de um ano das competições da IBJJF (Foto: Reprodução)

O doping de Mica Galvão anunciado no início deste mês de abril pela USADA (Agência de Antidoping do EUA) pelo uso de clomifeno e seus metabólitos durante o Mundial de 2022 ainda segue repercutindo. No podcast “A Hora do Jiu-Jitsu”, Márcio Pé de Pano, tricampeão mundial, comentou sobre o caso.

O multicampeão abordou a postura em relação ao caso de doping e afirmou que teria “vergonha”, se isso acontecesse com ele: “Ano passado, eu elogiei pra caral** quando o moleque (Mica Galvão) foi campeão mundial. Só que agora, ele foi pego no doping e eu critiquei o doping. Só isso. Falando do lance de todos que foram pegos no doping, se eu fosse pego no doping, eu ficaria muito decepcionado e envergonhado. Não teria coragem de olhar para os filhos”, comentou Pé de Pano, que seguiu:

“Hoje os caras estão normais. A vida na rede social do Mica é normal. Ele foi pego no doping e faz um vídeozinho falando que vai lutar. A vida segue, não tem vergonha, nem toca no assunto. Isso é a banalização do negócio. Você foi pego trapaceando, foi. Você pode ter a explicação que quiser, mas o fato é: você foi numa competição, por algum motivo você burlou as regras e foi pego. Teve a suspensão de um ano e perdeu o título. Isso é um fato”, encerrou.

Mica está suspenso apenas dos torneios da IBJJF e CBJJ, mas pode seguir lutando torneios de luta casada, como participou do GP absoluto do BJJ Stars, e também de outras federações, como a AJP. A punição chega ao fim em julho deste ano.

Pé de Pano é tricampeão mundial da IBJJF (Foto: Reprodução)

Pé de Pano é tricampeão mundial da IBJJF (Foto: Reprodução)

Para conferir mais notícias sobre Mica Galvão, clique aqui