Trio de ex-lutadores do UFC é confirmado na última edição do Shooto Brasil em 2018; saiba mais

Trio de ex-lutadores do UFC é confirmado na última edição do Shooto Brasil em 2018; saiba mais

Depois de nove edições realizada em 2018, o Shooto Brasil chega para seu show derradeiro do ano com um card para lá de especial. No próximo domingo (9), o evento realiza sua edição 89, na Upper Arena, casa do evento na Zona Sul do Rio de Janeiro. Na luta principal da noite o ex-UFC Felipe Olivieri disputa o cinturão interino dos leves diante de Everton Vasconcelos. O campeão da categoria, Fabrício Negão, está impedido de atuar por conta de uma lesão sofrida na edição 88, em Volta Redonda.

O Shooto Brasil 89 conta ainda com a presença de outros dois atletas com passagens pelo Ultimate nas lutas que antecedem o main event. Hernani Perpétuo e Valmir Bidu encaram Marcão Bad Face e Denilson Trator, respectivamente. O evento começa às 18h30 e tem outras 12 lutas.

“Chegamos ao último evento de 2018 muito satisfeitos com o ano do Shooto. Todo mundo sabe a dificuldade de fazer eventos no Brasil e nós nunca hesitamos em realizar praticamente um show mensal em respeito aos fãs e aos nossos parceiros. Tivemos campeões destronados, novos títulos coroados e, como sempre na nossa marca registrada, exportando atletas para o cenário internacional. A expectativa para 2019 é ainda melhor e tenho certeza que essa edição vai fechar esse ano em grande estilo. O peso da presença de três nomes renomados com o Olivieri, Hernani e Bidu engrandece ainda mais essa edição”, afirmou Dedé Pederneiras, presidente do Shooto Brasil.

Com passagens pelo UFC, Olivieri, Perpétuo e Bidu são destaques

Nomes de peso não faltam no Shooto Brasil 89. No main event da noite, pela divisão dos leves, um ex-atleta do UFC tenta retomar o caminho dos títulos após passagem apagada pela maior organização de MMA do mundo. Felipe Olivieri, um dos nomes mais antigos da Nova União, disputa o título interino dos leves diante de Everton Vasconcelos, já que o atual campeão Fabrício Negão está impossibilitado de atuar devido a uma lesão. Com uma passagem relâmpago pelo Ultimate, Olivieri soma 50% de aproveitamento em 2018. Ele tem 15 vitórias e seis derrotas no cartel e soma uma vitória – no Shooto – e uma derrota na Rússia, em 2018. Já o adversário de Felipe, Everton Vasconcelos, soma cinco vitórias e duas derrotas na carreira.

No co-main event da noite, uma revanche com mais um atleta com passagem pelo UFC. Aos 33 anos, Hernani Perpetuo fez seu último duelo no Ultimate em 2014. De lá para cá, fez apenas quatro lutas, duas delas no Shooto, com vitória. Os outros duelos do atleta da Nova União foram na Rússia, onde o atleta saiu derrotado em ambos. O carioca soma um cartel de 19 vitórias e sete derrotas. Do outro lado do cage estará Marcos Antonio, mais conhecido pela alcunha de “Marcão Bad Face”. O curitibano, de 37 anos e 22 vitórias no cartel, tem bastante rodagem no cenário nacional, mas só tem um duelo no Shooto, justamente diante de Hernani Perpétuo. O confronto terminou empatado e o duelo deste domingo promete ser a “prova dos nove”.

Outro destaque do Shooto Brasil 89 é o embate entre Valmir Bidu e Denilson Trator, pela divisão dos leves. A passagem de Bidu pelo UFC durou dois anos, três lutas e apenas uma vitória. Após o fim do contrato, ele participou de eventos na Rússia e chegou a disputar o cinturão dos leves do Shooto, mas foi surpreendido por Fabrício Negão. O baiano soma 17 vitórias e sete reveses na carreira. Já seu adversário Denilson Trator tem um cartel parecido de 15 vitórias e seis derrotas e vai em busca da sua segunda vitória no Shooto Brasil. O evento conta ainda com outros 12 duelos e marca a despedida do Shooto em 2018.

CARD COMPLETO:

Shooto Brasil 89
Data: Domingo, 09 de dezembro de 2018
Horário: 18h30H
Local: Upper Arena
Endereço: Rua Bibiano Pereira da Rocha n° 2-A – Flamengo, Rio de Janeiro

Card principal
Até 70kg: Everton Vasconcelos (RD Champions) x Felipe Olivieri (Nova União)
Até 84kg: Marcos Bad Face (Careca MMA Team) x Hernani Perpetuo (Nova União)
Até 70kg: Denilson Trator (RD Champions) x Valmir Bidu (Nova União)
Até 74kg: Carlos Eduardo Blade (ATS Team) x Fernando dos Santos (Nova União)
Até 93kg: Leonardo Cabeção (China Team) x Renato King (Nova União)
Até 63,5kg: Jaciel de Souza (RD Champions) x Rono Junior (Nova União)
Até 68kg: Isaac Moura (OCS – Jiu-Jitsu) x Heder Araujo (Nova União)
Até 70kg: Ignacio Nacho (Baixinho Team) x Pedro Wilson (Kimura)
Até 61kg: Henrique Souza (Frankiko Team) x Marcelo Tomaz (Nova União/ BFT)
Até 63,5kg: Gabriel Castro (ATS Tubarões) x Lucas Sousa (Nova União/ Chiqueirim Team)
Até 52kg: Julia Polastri (CWB Fighter) x Marcela Giantomassi (Nova União Goiânia)
Até 66kg: Wanderson Marinho (Relma Combat) x Deydivan Madureira (Nova União)

Card preliminar
Até 68kg: Jean Mumuzinho (BPT Caxias) x Clemente Soto (Nova União)
Até 68kg: Renan Oliveira (Tropa Thai) x Junior Pereira (Nova União) – LUTA AMADORA
Até 61kg: Wallace Albuquerque (RD Champions) x Andressa Romero (Nova União) – LUTA AMADORA
Até 66kg: Wendel Almeida (Nova União) x Jeferson Pontes (Infinity Luta Livre) – LUTA AMADORA