Trocação franca com Poatan? Blachowicz responde se vai ‘aceitar’ luta em pé no UFC 291: ‘Verificar habilidades’
Polonês revelou que só vai usar a luta agarrada se não se sair bem na trocação com Alex Poatan; confira mais detalhes
Jan Blachowicz e Alex Poatan vão se enfrentar no co-main event do UFC 291, em julho (Foto: Reprodução/UFC)
Jan Blachowicz está esbanjando confiança para enfrentar Alex Poatan, em luta que está marcada para acontecer no UFC 291, em Salt Lake City (EUA), no próximo dia 29 de Julho. Em entrevista ao ex-campeão e hoje comentarista do UFC Michael Bisping, o polonês declarou que quer se testar na luta em pé contra o brasileiro, e deixou claro que só pretende fazer uso do seu Wrestling caso esteja levando a pior na luta.
“Eu gosto de lutar em pé, então eu tenho que verificar minha habilidade de trocação com alguém como Alex Poatan. Mas se eu não me sair bem, se eu levar alguns socos, com certeza eu vou usar meu Wrestling e derrubá-lo, porque não sou estúpido. Eu sei o que eu tenho que fazer nessa luta e vou usar todas as minhas ferramentas para isso”, declarou o polonês.
Jan Błachowicz tem 40 anos e é ex-campeão da categoria até 93kg no Ultimate. Em sua última luta, empatou com Magomed Ankalaev, em combate que valia o cinturão da divisão. Ao todo, o polonês fez 39 lutas na carreira, com 29 vitórias, sendo nove delas por nocaute, além de nove derrotas e um empate.
Já Alex Poatan, ex-campeão peso-médio do UFC, é cinco anos mais jovem e é também ex-campeão duplo do GLORY Kickboxing (peso-médio e meio-pesado). No MMA profissional, o paulista acumula sete resultados positivos, seis deles vencidos por nocaute, além de dois reveses. Em sua última aparição, o brasileiro perdeu para o rival Israel Adesanya por nocaute técnico, durante disputa de cinturão no UFC 287.