Tyron Woodley descarta aposentadoria após nova derrota para Jake Paul: ‘Não estou acabado’

Tyron Woodley afasta possibilidade de aposentadoria das artes marciais após sofrer nova derrota para Jake Paul no Boxe; veja mais sobre

Tyron Woodley descarta aposentadoria após nova derrota para Jake Paul: ‘Não estou acabado’

Tyron Woodley afastou possibilidade de aposentadoria após nova derrota para Jake Paul

A fase de Tyron Woodley nos esportes de combate, definitivamente, é delicada. Dispensado pelo UFC este ano, o ex-campeão meio-médio da organização foi se aventurar no Boxe, mas manteve sua má fase. O americano fez duas lutas contra Jake Paul, e em ambos foi derrotado. No primeiro encontro, realizado em agosto, foi superado na decisão dividida dos jurados após oito rounds de combate.

Já no segundo confronto entre eles, que aconteceu no último sábado (18), na Flórida (EUA), Tyron Woodley foi nocauteado de forma brutal no sexto assalto da luta. Apesar da dura derrota sofrida e da sequência de derrotas em sua carreira, “The Chosen One”, em entrevista coletiva após o revés para Jake Paul, ressaltou que não pretende se aposentar das artes marciais neste momento.

“A rivalidade (com Jake Paul) era competitiva. Você quer isto. Estou cansado de ver todos falando m*** durante as coletivas de imprensa, mas se abraçando no final da luta. Não, vamos lutar. Isso é o que vim fazer. Eu nunca o desrespeitei e ele nunca me desrespeitou. Ele me deu crédito e eu dei crédito a ele. Ele realmente estava convencido de que iria me bater e eu estava realmente convencido de que iria bater nele. É isso que todos queriam ver. Nós realmente demos ao público o que eles queriam ver. Não estou acabado. Por favor, não me olhem com olhos tristes. Por favor, não olhe para mim balançando a cabeça”, disse Tyron Woodley, que prosseguiu na sequência.

“Eu ferrei com muita gente. Muitos lutadores tiveram que ter aquela conversa no vestiário, muitos treinadores tiveram que voltar para a prancheta. Eu vi isso em seus rostos e quebrei corações quando tirei isso deles. Em algum momento, você terá que começar a colocar um pouco de respeito no nome de Jake Paul. Eu nunca realmente o desrespeitei como um striker poderoso. Isso é algo que sempre soubemos. É por isso que minha defesa foi tão rígida. Não posso chorar sobre o leite derramado. Sou abençoado por estar aqui, sou abençoado pela oportunidade de lutar novamente e mostrar a vocês que ainda estou aqui”, afirmou.

Tyron Woodley, atualmente com 39 anos, possui um cartel de 19 vitórias, sete derrotas e um “No Contest” (luta sem resultado) no MMA profissional. Além dos reveses para Jake Paul no Boxe, o americano já vinha de resultados negativos em sequência para Vicente Luque, Colby Covington, Gilbert Durinho e Kamaru Usman no UFC. Sua última vitória aconteceu em 2018, quando superou Darren Till por finalização no card do UFC 228 e, na ocasião, manteve o cinturão meio-médio do Ultimate em sua posse.

Para conferir mais notícias sobre Tyron Woodley e Jake Paul, clique aqui