Tyson Fury se rende a Francis Ngannou e avalia dificuldade da luta: ‘Não estava planejado’
Ainda no ringue, Fury se manifestou sobre o combate contra Ngannou, realizado na noite de sábado (28), na Arábia Saudita
Tyson Fury colocou Ngannou como um dos rivais mais difíceis da carreira (Foto: Divulgação/Top Rank)
A aguardada superluta de Boxe entre Francis Ngannou e Tyson Fury aconteceu na noite de sábado (28), na Arábia Saudita, e entregou tudo o que prometia. Ao fim de dez rounds, “The Gypsy King” ficou com a vitória por decisão dividida dos jurados – o que gerou reclamação nas redes sociais de lutadores, fãs e astros de outros esportes.
Ainda no ringue, Fury se manifestou sobre o combate. O campeão mundial dos pesados do Conselho Mundial de Boxe (WBC) exaltou a qualidade técnica de Ngannou – que estava estreando no Boxe – e a diculdade do confronto.
“Isso (confronto equilibrado) não estava planejado. Ele é um lutador incrível. Mostrou que tem um soco muito forte e um melhor pugilista do que nós todos pensávamos. Tenho muito respeito por ele, antes da luta e depois. Foi uma das lutas mais duras que tive nos últimos 10 anos”, analisou o britânico.
A luta foi marcada pelo equilíbrio e alternância entre os lutadores. O momento mais quente do embate aconteceu no terceiro assalto, quando Ngannou, ex-campeão do UFC, acertou um golpe e levou Fury ao knockdown. Apesar disso, a lenda do Boxe venceu e manteve a invencibilidade na carreira – 34 vitórias e um empate.