UFC 239 terá Jones x Thiago Marreta e Amanda Nunes x Holly Holm, afirma site

UFC 239 terá Jones x Thiago Marreta e Amanda Nunes x Holly Holm, afirma site

Segundo divulgou o site da ESPN americana na noite desta quarta-feira (27), o UFC 239, marcado para o dia 6 de julho, em Las Vegas (EUA), já tem suas duas lutas principais definidas. A publicação revela que, em conversa com Dana White, o presidente do Ultimate confirmou Jon Jones x Thiago Marreta pelo cinturão meio-pesado como duelo principal, além de Amanda Nunes x Holly Holm pelo título dos galos feminino como co-main event.

Depois de “flertar” com uma possível luta contra Stipe Miocic, ex-campeão dos pesados, Jon Jones irá mesmo enfrentar o brasileiro Thiago Marreta. Após cumprir suspensão por doping, Jones retomou o cinturão meio-pesado – vago com a subida de Daniel Cormier para os pesos pesados – ao derrotar Alexander Gustafsson, em dezembro do ano passado. Em seguida, defendeu o título contra Anthony Smith, no início deste mês. Aos 31 anos, “Bones” acumula um respeitoso cartel de 24 vitórias e uma derrota (por desqualificação).

Thiago Marreta, por sua vez, teve uma rápida ascensão até o title shot. Ex-lutador da divisão dos médios, o brasileiro de 35 anos subiu para o peso meio-pesado e engatou três triunfos até conseguir a chance de disputar o título, com nocautes sobre Eryk Anders, Jimi Manuwa e Jan Blachowicz, este último em uma verdadeira guerra em fevereiro passado.

amanda x holm

Amanda tentará somar sua nona vitória seguida, agora contra Holm (Foto A Dama de Ferro / Getty Images)

No co-main event do UFC 238, Amanda Nunes e Holly Holm farão um combate há muito tempo especulado. Campeã em duas divisões após vencer Cris Cyborg e faturar a cinta no peso pena, Amanda colocará em jogo o título dos galos, sua categoria de origem. A “Leoa” vem de oito vitórias seguidas e já é um dos grandes nomes da história do MMA feminino.

Do outro lado, Holm é ex-campeã dos galos e um dos poucos nomes de destaque entre as mulheres do plantel do UFC que Amanda não enfrentou – a brasileira já superou Valentina Shevchenko, Miesha Tate, Ronda Rousey, Raquel Pennington e Cyborg, por exemplo -. Em sua última luta, a americana venceu Megan Anderson por decisão unânime dos jurados.