UFC 271: revanche pelo cinturão entre Adesanya x Whittaker lidera o evento deste sábado (12); confira

UFC 271, neste sábado (12), terá revanche entre Israel Adesanya e Robert Whittaker com o cinturão peso-médio novamente em disputa; confira

UFC 271: revanche pelo cinturão entre Adesanya x Whittaker lidera o evento deste sábado (12); confira

Campeão peso-médio, Israel Adesanya enfrenta Robert Whittaker na luta principal do UFC 271

O clima de revanche vai se fazer presente no UFC 271, que acontece neste sábado (12), em Houston (EUA). A luta principal terá o segundo combate entre Israel Adesanya e Robert Whittaker pelo cinturão peso-médio da organização. Diferente de 2019, primeira vez em que os lutadores se enfrentaram, agora é Adesanya quem ocupa o posto de campeão da categoria.

Além disso, o UFC 271 terá em sua luta co-principal um duelo de gigantes. De olho em uma futura oportunidade de disputar o título da categoria dos pesados, Derrick Lewis vai encarar o australiano Tai Tuivasa, que vem embalado por uma importante sequência de vitórias no Ultimate.

O UFC 271 contará ainda com dois brasileiros em ação. No card principal, pela categoria peso-leve, Renato Moicano terá pela frente o americano Alexander Hernandez. Já no card preliminar, pela divisão peso-galo, o casca-grossa Douglas D’Silva vai entrar em ação e vai encarar Sergey Morozov.

Revanche e cinturão em disputa

Com o UFC 271, o Ultimate retorna a Houston com uma emocionante revanche pelo cinturão dos médios entre o campeão Israel Adesanya e o número 1 do ranking e ex-campeão da divisão, Robert Whittaker.

Adesanya (22-1) destronou Whittaker na frente do maior público da história do UFC em uma arena no UFC 243, em 2019. Desde então, ele fez defesas de título memoráveis ​​contra Marvin Vettori, Paulo Borrachinha e Yoel Romero. Adesanya, agora, pretende parar Whittaker novamente para manter seu lugar no topo da divisão dos médios e continuar construindo seu legado como um dos campeões mais dominantes do UFC.

O ex-campeão Whittaker (23-5) tenta neste sábado, no UFC 271, igualar o placar entre os dois. Ao longo de sua carreira no UFC, o vencedor do “The Ultimate Fighter: The Smashes” garantiu vitórias espetaculares sobre Jared Cannonier, Derek Brunson e Yoel Romero (duas vezes). Whittaker agora está de olho em recuperar o cinturão dos médios, tornando-se o primeiro lutador a finalizar Adesanya no MMA.

Duelo de nocauteadores no co-main event

Na luta co-principal do UFC 271, Derrick Lewis, número 3 do ranking, enfrenta o número 11 Tai Tuivasa, em um confronto muito esperado entre dois nocauteadores do peso-pesado.

Derrick Lewis (26-6) pretende demonstrar que pertence ao topo da divisão dos pesados ​​com mais uma finalização sobre Tuivasa. Com 21 de suas 26 vitórias por nocaute, Lewis detém o recorde de mais nocautes na história do UFC (13) e mais finalizações na história dos pesos pesados ​​do UFC (13).

Tai Tuivasa (13-3), por sua vez, está determinado a subir no ranking dos pesos pesados, estendendo sua série de vitórias com uma impressionante vitória por nocaute sobre Lewis. Com uma taxa de nocaute de 92%, Tai venceu 12 de suas 13 vitórias por nocaute e atualmente está em uma sequência de quatro vitórias consecutivas.

Dois brasileiros em ação no UFC 271

Neste sábado, dois brasileiros estarão em ação no octógono do Toyota Center. Pelo peso-leve, Renato Moicano (15-4-1) busca começar uma sequência de vitórias após o resultado positivo em sua última luta em junho do ano passado, derrotando o americano Alexander Hernandez (13-4). No peso-galo, Douglas D’Silva (27-4 1NC) quer continuar seu impulso na divisão contra Sergey Morozov (17-4).

Renato Moicano (à dir) será um dos brasileiros em ação no UFC 271

Renato Moicano (à dir) será um dos brasileiros em ação no card do UFC 271 (Foto: Reprodução/YouTube/UFC)

CARD COMPLETO:

UFC 271
Houstou, no Texas (EUA)
Sábado, 12 de fevereiro de 2022

Card principal (00h, horário de Brasília)
Israel Adesanya derrotou Robert Whittaker por decisão unânime dos jurados
Tai Tuivasa derrotou Derrick Lewis por nocaute no 2R
Jared Cannonier derrotou Derek Brunson por nocaute técnico no 2R
Renato Moicano finalizou Alexander Hernandez com um mata-leão no 2R
Bobby Green derrotou Nasrat Haqparast por decisão unânime dos jurados

Card preliminar (20h, horário de Brasília)
Andrei Arlovski derrotou Jared Vanderaa por decisão unânime dos jurados
Casey O’Neill derrotou Roxanne Modafferi por decisão dividida dos jurados
Kyler Phillips finalizou Marcelo Rojo com um armlock no 3R
Carlos Ulberg derrotou Fabio Cherant por decisão unânime dos jurados
Ronnie Lawrence derrotou Mana Martinez por decisão unânime dos jurados
Jacob Malkoun derrotou AJ Dobson por decisão unânime dos jurados
Douglas D’Silva finalizou Sergey Morozov com um mata-leão no 2R
Jeremiah Wells finalizou Mike Mathetha com um mata-leão no 1R
Maxim Grishin derrotou William Knight por decisão unânime dos jurados

Para conferir mais notícias sobre o UFC 271, clique aqui